Gastrojoada beneficente é um sucesso

No sábado (07), a combinação perfeita foi solidariedade com uma deliciosa feijoada,  servida na 1ª Gastrojoada, que aconteceu na Associação da Rádio Colméia. Os ingressos foram vendidos a R$ 35,00 e todo o lucro será revertido em cestas básicas, para as famílias da Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel (Cootacar).

De acordo com a responsável pelo departamento social da Cootacar, Alessandra Baldin, para as 60 famílias que serão beneficiadas, esta ação chega em uma boa hora, muitas das famílias não conseguem alcançar uma renda de R$ 800,00, "Essas pessoas precisam de ajuda, é muito bom saber que elas estão sendo lembradas e incluídas na sociedade", conclui. Odete Chagas, que trabalha na Cootacar, se emocionou com a iniciativa, "Eu tenho dois filhos para sustentar, a ajuda é muito bem vinda e faz a diferença na minha vida e na vida da minha família", ressalta.

A feijoada foi preparada pelos alunos da turma B (matutina), do curso  de Gastronomia do Centro Universitário do Cascavel - UNIVEL. Farofa, arroz, laranja, pão, vinagrete, molho de pimenta e a tradicional e deliciosa couve, são os acompanhamentos que não podem faltar. Segundo a acadêmica, Carolina  Müller, tudo foi preparado com muito amor, para servir o próximo, "Quando ajudamos, estamos fazendo nossa parte por um mundo melhor".

Todos os ingressos foram vendidos, a professora Raquel Dreher, fala sobre o sucesso da Gastrojoada, "Estou emocionada em saber que por meio de um trabalho dos alunos da Univel a gente pode ajudar o próximo".

09.10.2017

UNIVEL participa do II Encontro Estadual dos Professores de Direito do Paraná