Gastronomia para todos: Curso de Auxiliar de Cozinha Solidária encerra atividades

Oferecendo a oportunidade de aprender Gastronomia, o curso gratuito teve a duração de 160 horas

Proporcionando aulas de Gastronomia, o Projeto Auxiliar de Cozinha Solidária, ofereceu a oportunidade para quem tinha o desejo de fazer preparos para venda ou ser inserido no mercado de trabalho, mas não tinha condições de realizar uma graduação. “O curso me trouxe um incentivo, sempre fui uma cozinheira curiosa, então aprendi muitas coisas que eu desconhecia e esclareci minhas dúvidas”, contou a cabeleireira, Luciana Dotti.

Os alunos aprenderam panificação salgada e doce, saladas, técnicas básicas de cortes, carnes, peixes, massas caseiras e frescas, molhos, comida de boteco, hambúrguer, risotos e encerraram preparando uma Ceia de Natal. Para ensinar o grupo do Projeto, os alunos do curso de Gastronomia participaram voluntariamente. “Toda aula os alunos voluntários tinham que trabalhar um tema, o receituário, um plano de aula e ministravam o conteúdo com a minha supervisão, mas eles mesmos ensinavam o que haviam aprendido na cozinha”, explicou a Professora Gabriela Bucaneve Guedes, que assumiu o Projeto.

O curso gratuito foi dividido em aulas práticas e teóricas, totalizando 160 horas. “O projeto me ajudou a perceber que talvez seja isso que eu quero para a minha vida, ensinar as pessoas. Conhecer quem nunca teve a oportunidade de estudar Gastronomia, ensinar o pouco que sei e ver que agora estão todos preparados, isso não tem preço”, contou o aluno do 1º ano de Gastronomia, Vitor Marcelo Schecheli. “Encerramos o ciclo do projeto muito felizes com o resultado. Espero que esse curso auxilie todos de alguma forma, seja pessoalmente ou no mercado de trabalho e ainda que os alunos tenham aproveitado a experiência”, finaliza a Professora Gabriela.

06.12.2018

Univel apoia Jogos Inter Atléticas do Oeste do Paraná 2018
Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado com ciclo de palestras na Univel