Gravuras, rabiscos e fotos, Univel mais colorida

Gravuras, rabiscos e fotos, Univel mais colorida

Gravuras, rabiscos e fotos, Univel mais colorida

Os corredores da faculdade estão cada vez mais coloridos e carregados de emoção com as exposições do Espaço cultural Univel, dessa vez, elas foram desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Artes e Publicidade.
O desenhista, pintor e ilustrador W. Lutinski após duas décadas de afastamento voltou a expor as suas obras. Artista plástico de sucesso dos anos 80 e 90, dedicou os últimos anos para o mercado publicitário na área do design gráfico e editorial, tendo desenvolvido projetos para vários estados brasileiros e também para clientes nos países vizinhos e na Europa. O jeito simples e pacato de um pé vermelho do interior do Paraná, contrasta com o brilho e o requinte do traço intenso, características marcantes de um artista maduro, sensível e criativo. Homem espiritualizado, não poderia deixar de externar em sua obra toda a religiosidade, fé, simbologia e o apego às tradições, que são pedras angulares na sua formação como ser humano.
"Fragmentos Nostálgicos" é a primeira mostra individual do artista e fotógrafo Fábio Novelli que começou sua carreira há três anos e nesta rápida trajetória, Fábio vai perceber e conceber a fotografia como um veículo para sua libertação e auto expressão. Nesta mostra o artista apresenta momentos de devaneios poéticos registrados através da fotografia, que representam fragmentos de uma vida em um universo paralelo inventado por ele. Suas imagens são repletas de sentimentos, singularidade e poesia em uma atmosfera lírica e surreal.
A exposição "Xilogravuras e Linóleogravuras" é resultado do trabalho desenvolvido com a turma do 3° ano do curso de Artes, na disciplina de Práticas de Gravura. A técnica de xilogravura é a mais antiga das técnicas do processo de gravura, explica o Curador do Espaço, professor Antonio Carlos Machado.

Univel 20 anos
2ª edição Dedo de Prosa