Grupo do projeto GerAção faz festa para crianças na Univel

As crianças do Escola Municipal Ademir Correa Barboza, que estudam nas salas de aula do Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, se divertiram nesta segunda - feira (16), em uma tarde animada, preparada pelos idosos do grupo GerAção, para comemorar o Dia das Crianças. Os 260 alunos, do Ensino Fundamental, participaram de Gincanas e nas competições todas as crianças receberam uma medalha. Segundo a coordenadora do projeto GerAção, Ódina Silva, Até o sol apareceu, lindo e radiante para que a festa fosse perfeita, ela ressalta que todos brincaram, se divertiram e colaboraram para que as crianças tivessem um dia ainda mais feliz, "Todo idoso tem uma criança dentro dele, cada um fez sua parte, nós arrecadamos doces, brinquedos e a Univel fez a doação do bolo e do refrigerante, para proporcionar esta confraternização", conclui.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Simone Winck, este é o segundo ano que o evento acontece e a escola considera um dia alegre e de socialização para os alunos, "É uma parceria produtiva, as crianças participam e se divertem com as brincadeiras", ressalta. "É um dia bem legal e emocionante, estou feliz e brincando muito", comenta o aluno, Eduardo Cachoeira. Para a estudante, Kátia Machado, foi uma tarde de muita diversão, "Que dia legal e divertido, comi muito e brinquei com os meus amigos".

63 idosos fazem parte do projeto GerAção, além das aulas e das atividades, eles fazem obras sociais, como este evento para as crianças. Dona Ódina, emocionada, explica que o projeto que existe faz 14 anos foi uma ideia do Diretor - presidente, Renato Silva, "A mãe do Renato era analfabeta, não sabia nem ler, nem escrever e ele criou o grupo para homenagear a mãe dele, já falecida . Essa é uma forma de retribuir aos idosos, o muito que eles fazem por Cascavel e quando fazemos uma ação como esta, que envolve as crianças, a gente se emociona e sente muito orgulho". Dona Elizete Bertoli, que participa do grupo GerAção, ficou feliz com o resultado da festa, "Eu olho para essas crianças animadas e me animo também, afinal, eles são o futuro do Brasil".

17.10.2017

Grupo GerAção  recebe palestra sobre "Os cuidados nas redes sociais"
Mário Gazin, empreendedor de sucesso na Univel