Hackatown: alunos de Administração encontram soluções para resolver problemas empresariais

O evento tinha como objetivo desenvolver soluções para o cotidiano empresarial

Hackatown, uma palavra diferente que tem um grande significado. “Hack”, significa programar e “marathon”, maratona. Juntos formam um evento em que o objetivo é movimentar a área de tecnologia de uma empresa, focando no desenvolvimento de soluções que possam impactar o cotidiano de uma organização.

Os alunos do 8º semestre do curso de Administração, dentro da disciplina de Projeto Integrador - Resolução de Problemas Empresariais, realizaram um Hackatown. Em grupos, os alunos resolveram os problemas das empresas e apresentaram os resultados. “O projeto foi inspirado no modelo de Hackatown, sendo adaptado para a sala de aula em uma maratona de apresentações e insights”, explica o Professor da disciplina, Fabiano Tykalowitz.

As apresentações foram avaliadas por uma banca da Unimed, com profissionais que já tinham experiência em eventos do gênero, levando o projeto para mais perto da realidade. “Foi muito proveitoso para todos os envolvidos, porque  exigiu inspiração, planejamento e resoluções de problemas comuns nas empresas ou no contexto que estamos vivendo”, destaca o Professor Fabiano.

05.11.2018

Univel realiza 3ª Edição do Enem na Faixa