Institucional

Horta do abrigo São Vicente de Paulo ganha vida após revitalização feita por alunos de Agronomia

Horta do abrigo São Vicente de Paulo ganha vida após revitalização feita por alunos de Agronomia

 

Em união com o Sicredi e o Sesc, a ação é um projeto do curso, em que os alunos são responsáveis por manter a manutenção da horta

Os acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel começaram um novo projeto de extensão na horta do abrigo São Vicente de Paulo. Em parceria com a Cooperativa Sicredi e o Sesc (Serviço Social do Comércio), eles realizaram a revitalização da horta, que agora começará a produzir verduras e legumes para os senhores do Abrigo. 

A Coordenadora do curso de Agronomia, Vanessa Taques Batista Josefi explica que o projeto continuará acontecendo todos os sábados e beneficiará o abrigo e os alunos do curso. “O projeto vai contribuir para os moradores do abrigo, que dependem de doações para a manutenção. Já os nossos alunos, poderão adquirir conhecimentos quanto ao manejo e condução de uma horta orgânica”, conta. 

Um encontro foi realizado para fazer a entrega da horta, em que se reuniram a Professora Vanessa, o Presidente do Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger, e representando o Sesc, Lorizete Maria Santos. “O Sesc fez toda a limpeza da área para o plantio, o Sicredi investiu no novo sombrite e paver para acesso a horta. Os alunos de Agronomia fizeram o preparo dos canteiros e o plantio das mudas, e também somos os responsáveis pela manutenção da horta de forma permanente, com o manejo e tratos culturais necessários sem o uso de defensivos químicos”, explica a Professora Vanessa. 

Por: Núcleo de Comunicação

01.07.2019

Galeria de fotos

Branded Content é tema de palestra na Univel
Feira das Décadas retoma história, arte e design das últimas gerações