IBDFAM realiza evento na Univel

Curso de Direito participa de palestras sobre direitos das crianças e dos animais

O IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) proporcionou para os alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel, um evento essencial para o conhecimento de novas áreas. No primeiro dia, 04 de outubro, os alunos puderam assistir a duas palestras no auditório da Univel, já no segundo dia, foi disponibilizado um Workshop na OAB de Cascavel.

A psicóloga do Tribunal de Justiça, Glicia Brazil, realizou a primeira palestra, em que abordou o tema “A guarda compartilhada garante a sequência contínua do afeto?”. “O objetivo foi sensibilizar os alunos sobre a área dos direitos das crianças, para eles pensarem além dos direitos dos pais, mas também nos direitos dos filhos. É essencial manter o bem-estar da criança ou adolescente, para que eles não se sintam culpados ou divididos”, explicou Glicia.

A segunda palestra foi com o Dr. José Fernando Simão. O professor de Direito Civil falou sobre um tema bem diferente, “Animais e o fim da conjugalidade: guarda compartilhada?”. “É importante despertar o interesse em entender que quando se discute guarda de animal deve-se pensar também no bem do animal e não apenas nas pessoas que são suas donas, ou para discutir briga de casal. Espero que dessa palestra surjam alunos interessados em estudar os direitos dos animais e seu bem estar, porque afinal, como seres humanos somos responsáveis por cuidar dos animais”, esclareceu o professor José.

Já no Workshop a psicóloga Glicia Brazil abordou temas como Alienação Parental, Guarda Compartilhada, Abuso Sexual e Perícias Psicológicas em Varas de Família e Infância. “Eu acredito nesse trabalho conjunto, em que cada um pode aprender com o outro e nos sensibilizar mutuamente com as nossas opiniões”, contou Glicia.

11.10.2018

Com novos cursos disponíveis Univel reúne estudantes para Vestibular 2019