Jornalismo e o fantástico mundo do empreendedorismo

Em evento organizado pelos acadêmicos, jornalistas que decidiram se aventurar no empreendedorismo contam sobre como iniciaram sua carreira

O Jornalismo oferece inúmeras possibilidades de atuação profissional. Além das clássicas áreas como revistas, jornais, televisão, rádio e web, o jornalista também pode seguir o caminho do empreendedorismo e ter sua própria empresa de comunicação. Foi pensando em despertar esse desejo que os acadêmicos de Jornalismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel foram desafiados a criar um evento onde tinham a missão de trazer profissionais jornalistas que decidiram seguir o caminho do empreendedorismo. O trabalho fez parte da matéria de Gestão de Projetos e Eventos ministrada pelo professor Sérgio Brum. “Nós organizamos um painel com três profissionais que são empreendedores na área da comunicação para trazer essa oportunidade aos acadêmicos de inovar, seguir o empreendedorismo, abrir a própria empresa e saber como é essa experiência de sair de um emprego fixo e abrir um negócio”, conta a acadêmica de Jornalismo, Gabriela Nascimento.

Foram convidados para participar do bate-papo o jornalista Luiz Carlos da Cruz que atua na área a 22 anos e é responsável pela publicação do jornal Boas Notícias e Portal Boa Noite e também as jornalistas Emanoelle Beltran e Nathália Sartorato da Contelle Assessoria de Comunicação. “Tive uma experiência bacana como repórter de televisão e justamente por isso descobri  que não era o que eu queria. A criação da nossa empresa foi um conjunto de coisas, começamos a colocar no papel todas as possibilidades de serviços que poderíamos oferecer, foi então que nasceu a Contelle. Entendam que além de jornalistas vocês são comunicadores, têm a comunicação nas mãos e um mundo de oportunidades”, ressalta Emanoelle que além de empreendedora também é egressa do curso de Jornalismo da Univel.

26.06.2019

Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica abrem empresa de consultoria
Novas rotas para o conhecimento: alunos da Univel participam de Congresso de Comunicação em Porto Alegre