Lançamento de livro e reflexões do momento atual fizeram parte da Aula Magna do curso de Psicologia da Univel

Lançamento de livro e reflexões do momento atual fizeram parte da Aula Magna do curso de Psicologia da Univel

Lançamento de livro e reflexões do momento atual fizeram parte da Aula Magna do curso de Psicologia da Univel

 

Na oportunidade os acadêmicos debateram temas atuais e relevantes para a profissão

As turmas do período matutino e noturno do curso de Psicologia do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram da Aula Magna online com a convidada especial, a psicóloga Dra. Marivania Cristina Boccana. Os temas abordados foram “Psicoterapia online e a práxis clínica sartriana” apresentado para os acadêmicos do período matutino e Psicanálise Existencial e o Método Progressivo-Regressivo: as bases de Jean-Paul Sartre para a prática em Psicologia clínica'' para o período noturno. 

A coordenadora do curso de Psicologia da Univel, Polyane Ghiggi Werner, ressalta que a aula magna é um momento de aprendizado e interação. “Nosso objetivo foi estimular os alunos a conhecerem e se aprofundarem no estudo da psicologia, trazendo um universo totalmente novo a eles de pesquisa e produção, além da atuação profissional. A partir dessa aula pudemos refletir acerca da visão do homem, com a fala da palestrante baseada em seu livro “Psicanálise Existencial e o Método Progressivo-Regressivo: Experiência Psicopatológica em Jean-Paul Sartre”, a qual nos trouxe contribuições ricas e reflexivas para a prática do profissional de Psicologia”, conta Polyane. 

A aula magna foi uma experiência valiosa para as turmas de Psicologia da Univel. “Foi de extrema importância para nós acadêmicos, pois além de trazer um contexto histórico das ideias do filósofo Sartre correlacionado a psicologia, nos trouxe um pouco dos métodos que o mesmo utilizava, como a psicanálise existencial, método progressivo-regressivo” conta, a acadêmica do curso de Psicologia da Univel, Ana Carolina Skura. Durante a aula, a convidada além de abordar os temas propostos e contribuir para reflexões, também sorteou dois livros dela, um para o matutino e outro para o noturno. 

Para os acadêmicos o momento foi de aprendizado e principalmente pela oportunidade de  refletirem e compreenderem como a psicologia enfrenta o momento atual, de pandemia e isolamento.“A Dra também nos proporcionou uma reflexão acerca do cenário em que estamos enfrentando e como a psicologia e os profissionais tiveram que se reinventar, passando de sessões presenciais para virtuais, onde a mesma explicou também sobre a subjetividade de cada indivíduo e a forma com que devemos nos portar e as condições que nos unificam enquanto humanidade e sociedade. Portanto, foi de grande valia esse bate-papo, para compreendermos e aprofundarmos acerca do assunto proposto.” conclui Ana.

Por: Núcleo de Comunicação

06.04.2021

Galeria de Fotos

Curso de Agronomia da Univel promove aulas práticas na Fazenda Escola
Professor da Univel tem artigo publicado na mais importante revista científica sobre a produção de organismos aquáticos