Lucro da 1ª Gastrojoada será revertido em cestas básicas

Neste sábado (07), acontece a 1ª Gastrojoada, o evento que é beneficente será na Associação da Rádio Colméia e terá o lucro revertido em cestas básicas, para as famílias da Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel (Cootacar). O ingresso custa R$ 35,00 sendo que a feijoada poderá ser consumida no local ou pode ser levada para casa. De acordo com a aluna do curso de Gastronomia, Daiane Paiva, a feijoada será completa, "Será servido buffet com os acompanhamentos tradicionais, incluindo água e refrigerante gratuitos. Também será comercializado chopp e caipirinhas", ressalta.

Daiane explica que a 1ª Gastrojoada é uma iniciativa dos alunos da turma B (matutina) de Gastronomia e a Cootacar foi escolhida, por meio de uma votação feita pela turma, já que na associação trabalham mais de 60 cooperados que vivem apenas da renda do material reciclável, "Estes trabalhadores recebem cerca de R$ 800,00 por mês, o que é preocupante, visto que a maioria dos colaboradores da Cootacar são de idade avançada e dependem desse salário, que nunca tem um valor fixo", conclui.

Os ingressos para a 1ª Gastrojoada estão sendo vendidos no Posto Casagrande, na rua Sete de Setembro esquina com a rua Rio de Janeiro. Também será vendido ingresso no dia e o almoço será servido a partir das 11h. O endereço da associação da rádio Colméia é rua Vicente Machado, Country.

06.10.2017

A Família e a aplicação do Direito