Maio Amarelo: Univel realiza palestra para promover a conscientização do cuidado no trânsito

Maio Amarelo: Univel realiza palestra para promover a conscientização do cuidado no trânsito

Maio Amarelo: Univel realiza palestra para promover a conscientização do cuidado no trânsito

O movimento tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos do trânsito em todo o mundo

O mês de maio chegou e com ele uma campanha muito importante, o Maio Amarelo!

O movimento tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos do trânsito em todo o mundo. Pensando na importância que o assunto traz na vida das pessoas, o Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou uma palestra em busca de alertar os acadêmicos sobre o assunto na última terça-feira (17). 

Com o tema, “Educação e Segurança no Trânsito”, o convidado para abordar sobre esse assunto e alertar os acadêmicos foi o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fábio Sobreira, que ressaltou a importância do conhecimento das pessoas sobre o trânsito para evitar acidentes.

“No trânsito todos nós temos que ter responsabilidade,  e para isso é claro e importante que você saiba um pouco da legislação, e a importância do Maio Amarelo para que se evite grandes acidentes e o conhecimento, porque sem o conhecimento a gente acaba caindo em algumas infrações de trânsito que a gente obviamente não deseja, então evitando infrações de trânsito, a gente evita acidentes e também evita mortes”.

O acadêmico do curso Medicina Veterinária do 9° período, Felipe Danczuk explicou que os pontos destacados pelo palestrante foram focados ao alerta sobre os inúmeros motivos pelos quais há a ocorrência de acidentes automobilísticos, dentre estes se destacam a falta de atenção do condutor atrelado ao uso de aparelho celular enquanto dirige, e também o uso de substâncias que debilitam a capacidade de tomada de decisão e o tempo de reação do motorista, tendo sua casuística maior, o uso de bebidas alcoólicas.

“O palestrante Fábio de forma clara e objetiva, exemplificou com casos que ocorreram em nosso próprio município, nos chamando a atenção de que com pequenos detalhes fazem toda a diferença. Apesar de o mês de maio ser elencado para estes alertas, é de suma importância a incessante divulgação de pautas como esta,  para que as pessoas não acabem se  conscientizando apenas depois do trágico ocorrer. Meus sinceros agradecimentos ao palestrante Fábio Silva, que  trabalha assiduamente em prol da segurança dos condutores, difundido também seus conhecimentos e alertas a favor do zelo da vida, e ao Professor Dr. Paulo Tadeu Figueira, coordenador do curso de Medicina Veterinária, que possibilitou este encontro, organizando o evento”, ressaltou o acadêmico.
 

Acadêmicos do curso de Pedagogia EaD da Univel participam de palestra em comemoração ao encerramento do estágio
Univel realiza confraternização com colaboradores em comemoração aos 64 anos da Rádio Colmeia e mês do trabalhador