Marketing digital e mercado de trabalho em foco no Design Gráfico

Acadêmicos de Design Gráfico recebem a Agência Oslo de Marketing Digital para falar sobre o mercado de trabalho

O Marketing Digital faz parte das agências e das empresas, assim como os planos de negócios e de grandes investimentos. De acordo com um estudo da plataforma internacional de inteligência em marketing, Warc, somente o Google e o Facebook movimentaram US$ 144,6 bilhões em investimentos digitais. Mercado que além de aquecer as empresas, gera empregos em diferentes áreas.

Para debater sobre este mercado que está em expansão, os acadêmicos de Design Gráfico do Centro Universitário de Cascavel - Univel, receberam a Gerente de Operações, Aline Magno e a Sócia-Diretora, Ula Amaral, da Agência Oslo Digital para falar sobre as áreas de atuação do Designer Gráfico e no Marketing Digital. Uma das áreas destacadas pela Aline Magno é o planejamento. “Aprender sobre planejamento é um diferencial muito grande para quem está querendo entrar no mercado de trabalho. Entendendo o problema do cliente, você consegue entregar uma solução robusta e extrair possibilidades de trabalho”, reforça.

Ula Amaral falou sobre a importância de ter um bom portfólio, mesmo para o acadêmico que ainda não teve trabalhos publicados para empresas e contou como executar ideias diferentes podem contribuir no momento da contratação. Ula ainda cita um exemplo nada tradicional para os acadêmicos: “Nós já contratamos um designer pelo feed do Instagram, porque ele ainda não tinha trabalhado, mas mostrou o cuidado e as criações que fez no seu feed, e gostamos” explica.

A Oslo Digital atua há 10 anos no mercado nacional e internacional, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com diferentes segmentos, desenvolvendo diversas campanhas. Os alunos puderam conhecer sobre o processo de criação, desenvolvimento e os resultados obtidos. “É muito importante para o acadêmico poder conversar com excelentes profissionais e expandir sua visão sobre as possibilidades de atuação, conhecer a realidade e trocar ideias sobre a profissão”, explica o professor Anderson Costa.

12.07.2019

Galeria de fotos

Projeto reúne alunos de Direito, Psicologia e egressos da Univel para desenvolver palestras
Alunos de Pós-Graduação realizam visita técnica na Sapati Concept Store