Mestrandos em Direito da Univel têm artigo aprovado para apresentação em evento do CONPEDI

Mestrandos em Direito da Univel têm artigo aprovado para apresentação em evento do CONPEDI

Mestrandos em Direito da Univel têm artigo aprovado para apresentação em evento do CONPEDI

 

III Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI), teve como tema “Direito, governanças e novas tecnologias”

 

O artigo “Riscos da telemedicina sob o enfoque da proteção de dados”, de autoria dos mestrandos em Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Amanda Antonelo e Adauto Couto, com a orientação do professor Dr. Paulo Roberto Pegoraro Junior, foi aprovado para o III Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI). Os eventos promovidos pelo CONPEDI, estão entre os mais importantes eventos de pesquisa em Direito do país. 

Para a mestranda em Direito da Univel, Amanda Antonelo, a ampla utilização do meio virtual, intensificada no período de pandemia da COVID-19, os levou a refletir sobre a telemedicina.  “O atendimento médico em ambiente virtual envolve uma série de questões, dentre as quais ganha destaque a proteção dos dados, que são considerados sensíveis, em sua grande maioria. Tivemos a grata satisfação de ter um artigo sobre o tema aprovado para o III Encontro Virtual do CONPEDI, o que fomenta a pesquisa científica, contribui com a comunidade acadêmica e entrega à sociedade uma breve reflexão sobre algo que a cada dia está mais presente na relação médico-paciente”, conta Amanda. 

Para o mestrando em Direito, Adauto Couto, a pesquisa científica abre portas para o conhecimento e viabiliza a busca por respostas à questões contemporâneas  à sociedade. “O programa de Mestrado da Univel está antenado às demandas sociais e emprega amplo esforço para contribuir com a comunidade, especialmente a local, de modo a tornar realidade os resultados significativos que a pesquisa científica pode gerar”, ressalta Adauto.

 

Por: Núcleo de Comunicação

25.06.2021

 

“Metalografia e Preparação de Amostras” é tema de palestra para os acadêmicos dos cursos de engenharia da Univel
Conscientização da Saúde Bucal: alunos de Odontologia da Univel realizam projeto de extensão com crianças