“Neuroarquitetura, dinâmicas e aplicações” é tema de Aula Inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel

“Neuroarquitetura, dinâmicas e aplicações” é tema de Aula Inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel

“Neuroarquitetura, dinâmicas e aplicações” é tema de Aula Inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel

O evento contou com a participação dos representantes da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Cascavel (AEAC), do Conselho de Arquitetura do Paraná e do arquiteto e urbanista Lori Crizel
 

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizou uma Aula Inaugural com o propósito de dar boas-vindas ao novo semestre letivo, recepcionar os acadêmicos e complementar a aprendizagem dos estudantes proporcionando acesso a novos saberes e troca de conhecimentos. 

A aula inaugural contou com a presença da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Cascavel (AEAC), do Conselho de Arquitetura do Paraná e do arquiteto e urbanista Lori Crizel. “O evento iniciou com a fala do Presidente da AEAC, o arquiteto e urbanista Ricardo Ceola, que falou sobre a importância do associativismo para a profissão, divulgando as atividades e eventos da associação, e convidando os alunos para participarem. Após isso, o Conselho de Arquitetura do Paraná, representado pelo Gerente Técnico de Fiscalização, Gesse Lima e pela Gerente Técnica, Mariana Vaz de Gênova, que conversaram com os estudantes sobre o conselho e a importância de cumprir com o código de ética. Por fim, a principal presença da noite, o arquiteto e urbanista Lori Crizel, trouxe para os alunos os temas: neurodinâmica, dinâmicas e aplicações”, conta a coordenadora do curso, Tais Brandelli. 

Para a acadêmica do 5° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univel, Leticia Batista, o palestrante abordou sobre temáticas relevantes e importantes da área.“Um ponto muito importante da palestra foi justamente  que a Neuroarquitetura, uma ciência recente na área, que surgiu em 2003 com a criação da ANFA (Academy Neuroscience for Architecture), uma organização de arquitetos que promove conhecimentos relacionados a união entre neurociência e arquitetura. Por ser algo novo, nós acadêmicos ainda temos pouco contato com esse universo, que inclusive poucas pessoas estudam, sabem falar da melhor forma e dominam esse conhecimento. Achamos muito interessante quando o Lori Crizel trouxe este tema, que tende a se espalhar e ser aplicado cada vez mais na prática”, ressalta Leticia. 

Outro ponto importante da palestra, segundo a acadêmica, foi a oportunidade de conhecer as experiências do arquiteto e compreender como são realizados os projetos das maiores agências de arquitetura do mundo. “Achei muito interessante que o arquiteto citou a experiência em trabalhar com arquitetos renomados como Norman Foster e Zaha Hadid e como esses arquitetos projetam, informações interessantes e importantes para nós estudantes. São arquitetos que projetam pensando na emoção, focando no que as pessoas vão sentir. A palestra fez com que a gente entenda o conceito e possa aplicar nos projetos do curso e futuramente na vida profissional”, declara Leticia. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

08.04.2022

Curso de Direito da Univel promove Jogos Interclasses
Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Univel participam de visita técnica na obra do Trevo Cataratas