Nota máxima: Os cursos de Pedagogia EaD e Administração EaD são avaliadas com nota máxima pelo MEC

Nota máxima: Os cursos de Pedagogia EaD e Administração EaD são avaliadas com nota máxima pelo MEC

Nota máxima: Os cursos de Pedagogia EaD e Administração EaD são avaliadas com nota máxima pelo MEC

A conquista comprova o comprometimento da Univel em ofertar ensino de qualidade
 

O ano de 2022 inicia com novas conquistas do Centro Universitário de Cascavel - Univel. Os cursos de Administração EaD e Pedagogia EaD da instituição conquistaram o conceito 5 na última Avaliação do Ministério da Educação (MEC), comprovando o comprometimento com o ensino de excelência e a busca em oferecer a melhor formação para os acadêmicos. 

Para a Diretora de Desenvolvimento da Univel,  Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, a nota 5 nas avaliações de reconhecimento do MEC dos cursos de Administração EaD e Pedagogia EaD refletem a qualidade que os cursos da Univel oferecem aos seus alunos e a comprovação que os cursos realmente são da mais alta qualidade que podemos oferecer. “Os avaliadores na medida que verificam todos os aspectos do curso como infraestrutura, corpo docente e organização didático pedagógica comprovam que a Univel nestes cursos tem buscado grau máximo de qualidade e sendo reconhecida”, ressalta Caroline.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia EaD da Univel, Gislaine Buraki, a nota máxima reflete a qualidade do ensino e o intenso trabalho desenvolvido pelos Professores, Equipe do NeaD, Coordenação de Curso e todos os setores da Univel, reconhecendo e qualificando as ações como referência para a formação de um profissional com os saberes necessários para a atuação do Pedagogo que atuará na docência da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Gestão e Coordenação, além da atuação em espaços não escolares e que exijam conhecimentos pedagógicos. "Enquanto professora e coordenadora do curso, estou imensamente grata pelo desempenho de toda equipe do Curso de Pedagogia e em especial dos nossos alunos na avaliação. É importante destacar, que a excelência pode ser comprovada mediante as últimas aprovações em concursos públicos, testes seletivos para as Redes Municipais e Estaduais, além das contratações por instituições educacionais privadas da região” declara Gislaine.

A nota máxima chegou em um momento especial, em forma de presente, para toda a Univel e em especial para a equipe do curso de Pedagogia que completa uma década de história. “Neste ano, completamos 10 anos do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Univel e conceito 5 no Curso de Pedagogia - Modalidade EaD! Quero parabenizar à toda equipe, nossos professores, alunos e egressos! Esta nota é de todos nós!”, ressalta Gislaine. 

De acordo com o coordenador do curso de Administração da Univel, Lúcio Scheuer, as notas obtidas na Avaliação de Reconhecimento de Curso do MEC e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), reconhecem a qualidade do ensino ofertado aos acadêmicos. “Além da Avaliação do MEC, os concluintes de curso também vão realizar o Enade,  em que será avaliado o conhecimento acerca dos conteúdos programáticos do curso. Temos sido os melhores avaliados da região, tanto na questão docente, de infraestrutura e conteúdo didático pedagógico, como no exame realizado pelos acadêmicos e concluintes do curso”,  conta Lúcio. 

“Como diz o nosso Reitor, Renato Silva, nós não brincamos de fazer educação, levamos nosso trabalho muito a sério. Os pais e acadêmicos podem confiar na Univel, porque vão sair daqui com o conhecimento necessário, o mercado reconhece a qualidade dos cursos e dos profissionais formados na instituição”, concluiu Lúcio Scheuer. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

21.03.2022

Saúde mental e desenvolvimento humano foram os temas abordados durante a Capacitação dos Colaboradores da Univel
Acadêmicos de Enfermagem da Univel realizam atendimentos na Feira do Pequeno Produtor