Novas tecnologias: Acadêmicos dos cursos de Engenharia têm palestra sobre softwares utilizados no mercado de trabalho

Para falar sobre as tecnologias foram convidados profissionais atuantes no mercado de trabalho

As áreas da Engenharia estão em atualização constante para proporcionar crescimento e desenvolvimento para todo o país, estar atento a estas atualizações e procedimentos adotados no mercado de trabalho são fundamentais para os alunos. Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção receberam palestras diferenciadas nas últimas semanas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, que abordaram o uso de diferentes softwares na profissão.

Com o tema “Projetando o futuro: Tecnologia da Simulação na Indústria 4.0”, o Engenheiro de Aplicações da SKA, Renan F. Rocha, falou sobre as tecnologias de simulação em resistência de materiais e  em fluidodinâmica - CFD, além das ferramentas avançadas de simulação e computação em nuvem, simulação de fábrica e impressão 3D.

Outro aspecto abordado foi a carreira do engenheiro, na palestra com o sócio proprietário e projetista da Construtora Inácio & Vera, Gustavo Alves. Gustavo também falou sobre a evolução dos softwares e dos usuários, e a importância de sistemas CAD-CAE. Outro software abordado foi o Revit para a simulação de estruturas.

10.06.2020

Alunos dos cursos de Administração e Gestão Comercial debatem atualizações do mercado com profissionais das áreas
Carreira e o mercado de trabalho são tema de palestra para alunos de Medicina Veterinária