Institucional

Imprensa

Novos rumos na educação é abordado em Semana Pedagógica da Univel

Os docentes participaram de atividades e reflexões sobre o momento atual e o que está acontecendo de mais inovador na educação do Brasil e mundo 

Com o objetivo de continuar transformando a vida das pessoas por meio da educação, o Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou a Semana Pedagógica, um momento especial para debater acerca de temáticas sobre o momento atual vivenciado na educação superior. A doutora Caroline Buosi Velasco, atuante na Direção de Desenvolvimento da Univel, explica que o propósito é atualizar os professores sobre os principais rumos da educação, assim como promover em conjunto sobre o novo cenário de mudanças que o mundo vivencia. “É importante realizarmos atividades como essa para manter realmente os nossos docentes atualizados do que está acontecendo de mais inovador na educação do mundo e do Brasil. Todas as instituições de ensino superior vão ter de tempos em tempos mudanças e alterações de acordo com a situação e os rumos da educação brasileira e as influências do mundo. Temos cada vez mais uma geração diferente de alunos, e esse perfil está mudando, é necessário alterar e adequar o perfil do docente também para essa nova geração, um novo perfil de aluno que exige um novo perfil de professor e por isso esse momento é essencial para entender e capacitar os docentes a desenvolverem novas competências”, explica Caroline. 

Para a professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Univel, Gislaine Buraki, a formação pedagógica que a Univel oferta contribui imensamente no sentido de qualificar a atuação profissional, assim como dialogar entre colegiados de uma forma interdisciplinar sobre o trabalho exercido pelo professor, sempre visando melhorar e ao mesmo tempo repensar a sua ação didática pedagógica. “No ano de 2020 reaprendemos diversas atividades, assim como o trabalho com a tecnologia educacional. No início deste ano o Núcleo Pedagógico oportunizou um diálogo novamente entre todos os professores, sobre algumas temáticas essenciais, entre elas  o retorno das atividades presenciais, o trabalho de acompanhamento, de diálogo e de humanidade com relação aos alunos. Fazemos parte do melhor Centro Universitário do Paraná, e para isso precisaremos sempre trabalhar coletivamente, buscando desenvolver um trabalho com qualidade, seja presencial, híbrido, e sempre respeitando a singularidade do nosso aluno”, explica Gislaine. 

O tema “Novos Paradigmas, Repensando a Educação”, foi a fala abordada por Romário Davel, onde o palestrante trouxe uma reflexão importante sobre o momento. “É importante focarmos em atitudes positivas incentivando nossos alunos para que eles tenham mais força de viver, estudar, fazer diferente e transformar a sua realidade para melhor por meio de uma educação de excelência”, diz o Diretor da Univel, Lucas Silva.

Por: Núcleo de Comunicação

04.03.2021

Galeria de Fotos

 

Univel vai inaugurar Clínica Odontológica
Mestrado em Direito da Univel aborda tema contemporâneo em aula inaugural