Nutrição funcional é tema de aula prática de Gastronomia

Alimentar-se de forma saudável é muito importante, mas pode ser um desafio diante de tantos alimentos que possuem valor nutricional baixo e com alto índice de gordura. Os alimentos ou ingredientes funcionais são tendência quando se trata de alimentação saudável, porque possuem compostos bioativos com funções que vão muito além de nutrir, mas também auxilia no combate desde a TPM, à doenças crônicas como o câncer e o diabetes.

O curso de gastronomia possui em sua matriz curricular conteúdo especial sobre nutrição funcional, onde os alunos aprendem as propriedades dos alimentos e a melhor aplicação na alimentação, unindo sabor à nutrição. Orientados pela professora, Simone Tonding que é nutricionista, os alunos aprenderam o que são alimentos funcionais, e em seguida criaram pratos com esse conceito.  Os alunos apresentaram os pratos às nutricionistas, Claudia Felicetti e Eroni Lupatini explicando os compostos e suas funções no organismo das pessoas.

Nutrição funcional é tema de aula prática de Gastronomia

Gastronomia da Univel participa do Concurso “Cultivando os sabores da roça”
Projeto Engenheiros Solidários contempla famílias carentes