O Código de Ética do Profissional Nutricionista é tema de palestra para acadêmicos do curso de Nutrição da Univel

O Código de Ética do Profissional Nutricionista é tema de palestra para acadêmicos do curso de Nutrição da Univel

O Código de Ética do Profissional Nutricionista é tema de palestra para acadêmicos do curso de Nutrição da Univel

 

A palestra abordou as normas éticas da profissão, principalmente sobre a forma correta de utilizar as redes sociais como plataforma de divulgação do trabalho do nutricionista  

 

Com o objetivo de apresentar e debater acerca das normas éticas da profissão de nutricionista aos acadêmicos do curso Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel,  a convidada Carolina Bulgacov Dratch, Coordenadora técnica do CRN 8 - Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª região, com sede em Curitiba, ministrou uma palestra sobre “Código de Ética do Profissional Nutricionista e ética nas redes sociais”. 

A palestra foi transmitida aos acadêmicos do 1°, 3° e 5° semestre e de acordo com a professora do curso de Nutrição da Univel, Gabriela Bucaneve Guedes, as informações compartilhadas pela convidada são de grande importância, principalmente para conhecimento dos alunos ainda em sala de aula. “Foram informações importantes para o acadêmico formar seu pensamento e conhecimento da ética profissional, respeitando à categoria de profissionais, valorizando a si mesmo e também, em respeito aos seus pacientes e colegas. Os acadêmicos também obtiveram informações sobre ações que os mesmos podem realizar através das redes sociais e quais são consideradas infrações”, conta Gabriela.

Para a coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Univel, Raquel Eckert Dreher, é importante aproximar os alunos do Código de Ética da profissão e do Conselho Regional de Nutricionistas. A palestra foi uma oportunidade para fazer esse primeiro contato dos alunos com as normas e com o conselho. “Essa palestra foi transmitida especificamente para os calouros do 1° semestre, dentro da disciplina de Ética e legislação.  A escolha do   tema foi a ética dentro das redes sociais, porque muitos profissionais utilizam as redes sociais para divulgar seu trabalho, entretanto mesmo na internet, temos normas para cumprir”, ressalta Raquel. 

Para a acadêmica do 5° semestre do curso de Nutrição da Univel, Ana Caroline da Silva, a palestra foi muito interessante e necessária, porque é extremamente importante saber como as tarefas ou funções dos nutricionistas funcionam na prática, seguindo as normas de ética e como os protocolos acontecem. “Cada conselho tem as suas regras e é importante entender isso como estudante, assim como aprender o que nos é ou não permitido e as possíveis  consequências. Nossa futura profissão nos possibilita tantos caminhos, e cada um deles possui o seu próprio regulamento, é  necessário entender sobre  ética e ter profissionalismo, respeitando tanto os pacientes quanto os colegas de profissão”, conta Ana.

 

Por: Núcleo de Comunicação

06.07.2021

Galeria de Fotos

Professor da Univel realiza palestra sobre finanças pessoais para o Pelotão de Choque do 6° BPM
Acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção desenvolvem projetos e programas