O curso de Biomedicina realiza mais uma etapa no Projeto Nosso Olímpico

Os professores e alunos do curso de Biomedicina da Univel realizaram mais uma fase no Nosso Olímpico, na última quinta-feira. O projeto, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, visa além da melhoria de qualidade de vida da população, também atende a necessidade da população em ter um espaço público voltado ao estimulo da prática de atividades físicas.

As Doenças Cardiovasculares (DCV) são a principal causa de morte no mundo e pensando em melhorar essa realidade, os professores e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia auxiliam os participantes do projeto a realizar atividades físicas, já o curso de Biomedicina faz o acompanhamento de todos os metabólitos bioquímicos relacionados com doenças cardiovasculares. No dia 21, os participantes do projeto participaram da coleta das amostras sanguíneas para dosar, Colesterol total, Colesterol LDL, Colesterol VLDL, Colesterol HDL, triglicerídeos, Glicose venosa e creatinina sérica.

Estes exames serão repetidos a cada 90 dias, para acompanhamento da saúde dos participantes e também verificação da melhora desses índices a medida que a população progrida na realização das atividades físicas.

27.06.2018

Alunos do curso de Artes produzem curta-metragem
I Mostra de Cozinha Brasileira