O curso de Direito e CEJUSC - Posto Avançado Univel em parceria com CMARC (OAB) realiza evento on-line

O curso de Direito e CEJUSC - Posto Avançado Univel em parceria com CMARC (OAB) realiza evento on-line

O curso de Direito e CEJUSC - Posto Avançado Univel em parceria com CMARC (OAB) realiza evento on-line

O evento teve como objetivo proporcionar uma aproximação entre os acadêmicos do curso de Direito da Univel e os profissionais da área que desenvolvem atividades em diversos métodos de solução de conflitos 

 

O Curso de Direito e o CEJUSC - Posto Avançado UNIVEL em parceria com a Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos - OAB Cascavel (CMARC), promoveram no sábado, dia 23 de outubro, em formato on-line,  o evento "CMARC vai à UNIVEL". Estiveram presentes na comissão da CMARC, as advogadas Dra. Alessandra Volkmann, Dra. Fernanda Tonini, Dra. Márcia Tondo, Dra. Marion Salvatti e Dra. Mary Andrea Jurumenha.

Para o professor e coordenador do evento, Leonardo Garcia, o evento foi uma oportunidade de aproximar acadêmicos e profissionais da área da Direito que atuem com métodos de solução de conflitos. "O encontro propiciou uma aproximação entre os acadêmicos que estão no início do curso e profissionais que desenvolvem suas respectivas atividades em diversos métodos de solução consensual de conflitos. Tal aproximação está alinhada às melhores práticas realizadas em nosso país sobre Justiça Consensual, seja em contexto acadêmico ou profissional", destaca Leonardo.

De acordo com a presidente da  CMARC, Dra. Mary Andrea Jurumenha, o evento foi importante para entender que a união entre a Ordem dos Advogados do Brasil e instituições de ensino superior é de grande importância, para a construção de um futuro jurídico mais humanizado."O evento foi o primeiro de uma série que busca aproximar a Comissão de Métodos Alternativos para Resolução de Conflitos da OAB - Subseção Cascavel, dos acadêmicos de Direito da Univel. A iniciativa tende a aproximar os futuros operadores do direito das modalidades autocompositivas, acreditando na educação de qualidade como quebra de paradigma. Acreditamos que unindo forças com instituições de ensino conseguiremos trabalhar em prol de um futuro jurídico mais humanizado, ágil e eficaz na busca da paz social", ressalta Mary. 

O evento teve duração de três horas e integrou as atividades da disciplina de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Extensão) dedicada aos alunos do 2º semestre de Direito. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

09.11.2021

 

Projeto de egresso da 1° turma de Engenharia de Produção da Univel gera publicação no periódico Matéria (UFRJ) e patente
XIX Jornada Científica da Univel teve como tema Humanização e Dignidade das Relações Sociais