O Novo Normal é tema do EAD em Foco 2020 na Univel

O Novo Normal é tema do EAD em Foco 2020 na Univel

O Novo Normal é tema do EAD em Foco 2020 na Univel

 

O evento foi transmitido online e em tempo real pelo AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem e proporcionou aos participantes novos conteúdos e aprendizados

Em comemoração ao Dia da Educação a Distância, o Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou o evento “EAD em foco” que trouxe palestrantes para falar sobre o novo cenário, a reinvenção do mercado de trabalho e como os setores estão inovando “O EAD em foco é um evento anual, destinado aos alunos da educação a distância que tem como objetivo proporcionar aos alunos desta modalidade um momento de conhecimento e interação entre aluno, professores e equipe do Núcleo de Educação a Distância. Neste ano, o evento foi totalmente online e trouxe a tona a temática do "Novo normal", dos processos de reinvenção dos setores, envolvendo de forma expressiva todos os cursos que o Centro Universitário Univel oferta nesta modalidade de ensino. Assim, a data foi comemorada agregando muito conhecimento dentro de uma temática tão importante e atual”, ressalta a Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Univel, Flávia Adada. 

Para a acadêmica do curso de Pedagogia EAD, Letícia Oliveira Silva Rocha Cunha, o evento proporcionou um momento de aprendizado e crescimento. “Foi de extrema importância, tanto para o meu crescimento como pessoa e profissional também,  porque ali tive contato com histórias lindas e motivadoras, com profissionais já formados que ali estavam para contar sobre uma trajetória incrível. Ao mesmo tempo pude compartilhar também meus sonhos. Foi bom também pois eu e mais uma colega que fizemos as entrevistas, deixando o medo e a timidez de lado. Agregou de várias formas positivas como aluna e futura pedagoga”, conta a acadêmica. 

O evento contou com palestras que trouxeram temas como “Novo normal: exigências de um novo cenário” com o professor Claudio Aparecido Silva e  “Reinvenção do mercado de trabalho e alta performance” com o professor Cleuton Rodrigues Carrijo. “Trouxe na minha palestra uma abordagem demonstrando que o ponto principal que o novo profissional precisa estar atento hoje no mercado de trabalho é na mudança de mindset, que é uma atitude que demonstra em como eu escolho olhar para minha própria realidade a partir de uma nova perspectiva. É preciso ter propósito”, conclui o professor Cleuton.

Por: Núcleo de Comunicação

11.12.2020

Galeria de Fotos

Alunos de Engenharia Mecânica constroem equipamento que contribui com a captação da água de poços
CEJUSC promoveu o 1º Círculo de Construção de Paz na Univel