O Oeste que Eu Vejo!

O desejo de muitos fotógrafos é conseguir capturar momentos marcantes e traduzi-los em imagens que eternizarão na parede da memória. E este foi o desafio dos acadêmicos do 3º semestre do curso de Jornalismo, na disciplina de Fotojornalismo, mostrar aspectos do seu olhar sobre a região Oeste do Paraná, explorando a riqueza das múltiplas possibilidades imagéticas da região.

Durante o primeiro bimestre deste ano, os alunos estudaram a história e desenvolvimento do Fotojornalismo e, aprenderam sobre uma das mais importantes características da prática fotográfica, a sensibilidade. "Mais do que conhecimento técnico, informações e inspiração advindas da qualidade das obras de reconhecidos fotógrafos, os acadêmicos podem apresentar hoje uma parte do seu aprendizado, no que diz respeito ao registro documental do espaço onde estão inseridos, revelando e reforçando aspectos de um povo, uma cultura, uma geografia", destacou a professora Karin Betiati.

Karin ressaltou ainda que os alunos tiveram total liberdade para trabalhar, tanto na escolha do equipamento a ser utilizado para a captura da imagem, quanto no teor criativo empregado. "Uma orientação de caráter subjetivo foi dada: que eles saíssem do senso comum, que se  desvencilhassem das propostas de imagens representativas da região apresentadas até agora, por outros trabalhos".

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos estão expostos na cantina do bloco B.

​Por: Núcleo de Comunicação
30/06/2017

Alunos de Publicidade e Propaganda reproduzem a série Foodscapes
Tecnologia e empreendedorismo: alunos de administração criam projetos de startups