O que você quer realizar em 2020?

Mais do que sonhar, para realizar é preciso traçar, planejar e pôr a “mão na massa” para tirar os planos do papel

Faltam alguns dias para acabar o ano de 2019, e com um sentimento de nostalgia são analisadas as conquistas e os aprendizados ao longo do caminho, assim como todas as metas que foram planejadas para este ano que se passou.

Para algumas pessoas este ano ficará marcado por momentos especiais como a chegada de um filho, e para outras, uma promoção na carreira, conclusão de uma graduação ou pós, entre outras conquistas que são recompensas pela dedicação e esforço em busca do crescimento.

Na Univel 2019 também foi um ano especial com a abertura de dois novos cursos de grande reconhecimento na região, Odontologia e Psicologia, e a inauguração do Centro Tecnológico, uma estrutura de ponta, inspirada nas melhores universidades do mundo.

Neste mesmo ano conquistamos novamente o primeiro lugar entre as instituições privadas de Cascavel no Enade, com três cursos nota 5, ficando entre as melhores do país. O Univel Play foi um sucesso, recebendo alunos do ensino médio para o maior evento de educação da região, e o maior vestibular da história da Univel. Momentos especiais compartilhados com os colaboradores, professores e alunos da instituição.

Mas, o tema deste artigo não é o passado, e sim o FUTURO. Quais as realizações para 2020?

Vem aí a inauguração do Hospital Veterinário, uma grande estrutura para as práticas do curso de Medicina Veterinária e também uma referência no tratamento de animais. Outra novidade são os novos Polos de Educação a Distância nas cidades de Toledo, Ampére e Quedas do Iguaçu. O portfólio de cursos continua a crescer com a chegada do novo curso de Marketing EAD, com uma grade voltada às necessidades do mercado de trabalho. Estas são algumas das novidades para 2020 na Univel.

Planejamento

Com um planejamento, mesmo que simplificado, as chances de alcançar o objetivo é muito mais efetiva, e se você ainda não planejou seus próximos passos, aqui vão algumas técnicas especiais para te ajudar a alcançar seus objetivos.

Pegue uma caneta e mãos à obra!

Este é o seu planejamento, por isso é importante ser o mais honesto possível, para que assim você possa se desenvolver cada dia mais. Responda com atenção e sinceridade:

Quais foram as principais realizações que você teve durante 2019? Sejam grandes ou pequenas, anote aqui:

3)

Quais objetivos não foram cumpridos em 2019? Anote aqui as principais pendências deste ano:

3)

A gratidão nos leva mais longe! Anote aqui três motivos para agradecer:

3)

O que você ainda pode melhorar? Anote aqui três pontos de melhoria que você precisa desenvolver:

3)

É mais difícil manter um hábito quando não compreendemos de forma clara o que nos move e onde queremos chegar, para isto sente-se confortavelmente e pense nos seguintes pontos:

Qual seu propósito de vida? O que te move? Ex: Construir uma vida feliz e ajudar outras pessoas.

Quais são seus principais valores? Ex: Justiça, honestidade, amor e coragem.

Na busca pelos objetivos, quais são seus maiores sabotadores? Ex: Preguiça, más companhias, falta de foco.

Analise com calma cada um dos pontos observados e anote aqui as principais metas para 2020. Seja detalhista ao máximo e em seguida destaque esta folha e deixe em um local de visualização constante, assim você pode se manter mais focado e em busca de seus objetivos.

O que você vai conquistar com a Família? Ex: Estar mais presente com os filhos.

O que você vai conquistar com os amigos? Ex: Reunir os amigos para uma happy hour uma vez por mês.

O que você vai conquistar com a sociedade? Ex: Visitar o lar para idosos, no segundo sábado de cada mês.

O que você vai conquistar com o trabalho? Ex: Iniciar a pós-graduação na minha área.

O que você vai conquistar financeiramente? Ex: Poupar para a viagem para a Argentina.

O que você vai conquistar para sua saúde? Ex: Dedicar 30min por dia para exercícios físicos (futebol, bicicleta, musculação).

Além de pensar nas metas é preciso que se torne um hábito, e seja colocado na rua rotina. Para isto continue seu planejamento distribuindo em sua agenda os compromissos, custos, e atividades durante seu dia a dia.

Para auxiliar neste processo você encontra alguns planners gratuitos na internet, com controle de hábitos, planejamento financeiro, planner diário e mensal e calendário.

Uma indicação é o Planner gratuito do site “DaCaixola” que você encontra no link www.dacaixola.com.br/planner-2020

Um excelente 2020 para você e toda família Univel!

19.12.2019

Alunos e professores de Ciências Contábeis da Univel recebem prêmio da Hemepar
Equipe da Univel proporciona confraternização de natal para membros da Cootacar