Odontologia de excelência: Univel inaugura Clínica Odontológica

Odontologia de excelência: Univel inaugura Clínica Odontológica

Odontologia de excelência: Univel inaugura Clínica Odontológica

A cerimônia de inauguração marca um momento importante para os docentes e acadêmicos do curso de Odontologia da Univel e para a comunidade que terá mais espaço de atendimento odontológico de qualidade e de forma gratuita 

 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel, inaugurou nesta segunda-feira (30) a Clínica Odontológica. A inauguração marca um momento importante para a instituição e para a comunidade local, que terá oportunidade de realizar tratamentos odontológicos de qualidade e de forma gratuita. O evento contou com a presença de professores do curso de Odontologia, colaboradores, profissionais da área, autoridades e imprensa. 

A Clínica Odontológica da Univel conta com um espaço físico de cerca de 364 metros quadrados, que contempla vinte box individuais, sala de espera, sala de prontuário, duas salas de raio x, instalações sanitárias, depósito, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado. Equipada com o que há de mais moderno e tecnológico para o aprendizado e para um atendimento de qualidade ao público. 

Ao iniciar a cerimônia de inauguração, o Padre Luciano Acácio da Paróquia Santa Cruz, realizou uma oração para abençoar a estrutura, os docentes e alunos que vão realizar os atendimentos e a todos os pacientes que necessitam desse atendimento. “Pedimos as bênçãos de Deus, a todos os que estarão atendendo nesta clínica e sobretudo a quem será atendido. Que o senhor seja favorável a todos aqueles que buscarem a Clínica Odontológica da Univel, que possam alcançar a graça da saúde bucal e sobretudo da alegria, da presença e da fé”, ressalta. 

O curso de Odontologia da Univel, foi aprovado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), conta com uma matriz curricular que proporciona ao acadêmico o que há de mais inovador da área e clínica foi um espaço pensado para que o aluno coloque em prática seus conhecimentos e desenvolva suas habilidades. De acordo com a Coordenadora do curso de Odontologia, Dayane Silva, a clínica além de ser de grande importância para a formação dos acadêmicos, também irá contribuir com a comunidade e com a população cascavelense. “A Clínica Odontológica oferece o que tem de melhor para a formação dos nossos acadêmicos e para que dessa forma, coloquem seus conhecimentos e habilidades em prática e se preparem para um futuro profissional promissor. Com certeza também contribuirá muito com a comunidade, que terá acesso a um serviço odontológico de qualidade e de forma gratuita. Começamos com a capacidade de atender 400 pessoas por mês, um número bastante significativo para uma população que tanto precisa de suporte odontológico, tanto da região do Santa Cruz, como de toda a cidade de Cascavel”, ressalta Dayane. 

O Reitor da Univel, Renato Silva, relembrou as dificuldades enfrentadas ao fundar a instituição e a gratidão que sente pelas quase três décadas de história.  “Fundar esta instituição não foi uma tarefa fácil, após muita luta e empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguimos criar a Univel. Na época a  fundação foi uma forma de desenvolver a nossa cidade, porque os nossos jovens não tinham muitas possibilidades de escolher. Com muita luta, trabalho e seriedade, sempre carregamos o propósito de fazer o bem e proporcionar que as pessoas estudassem. O lema é: estude e se transforme, e é isso que está acontecendo”, declara Renato.  

De acordo com o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, a Univel proporcionou um novo ciclo de ensino e de novas oportunidades para os jovens de Cascavel e da região. “Muitos dos acadêmicos que aqui estudam, em sua grande maioria, ainda não eram nascidos quando a Família Silva tomou a decisão de abrir a Univel. Decisão que teve reflexo em nossa cidade, pois foi uma ferramenta de grande importância quando o debate é a educação. Temos uma cidade diferente depois de todos esses anos, jovens que passaram pelo Centro Universitário Univel e hoje são profissionais devido a decisão de estudar e ter uma nova oportunidade. O curso de Odontologia ser aprovado pelo MEC com nota máxima, é uma referência e conquista para todos nós”, destaca Leonaldo. 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

30.08.2021

 

Galeria de Fotos

Professoras e acadêmicas do Projeto de Combate a Violência Contra a Mulher da Univel realizam palestra para participantes da Fundação Projeto Pescar
Univel realiza Colação de Grau de forma online e presencial