Orçamento familiar

A professora Gressieli Fazoli, juntamente dos alunos Maraise Jordão de Oliveira, Soelmo Fantin e Syra Roberta Alves Viola realizaram uma palestra sobre orçamento doméstico familiar, na paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Clarito. O evento faz parte do projeto de extensão que os alunos participam.

“O projeto de extensão pretende por meio de palestras e oficinas educar e conscientizar a sociedade em relação ao orçamento doméstico familiar, evidenciando a importância do controle dos gastos e receitas das famílias para garantir resultado positivo das contas no final do mês e principalmente destacar o benefício que um orçamento doméstico familiar sério pode trazer para a melhoria da qualidade de vida atual e futura, permeado pela crise econômica brasileira que estamos enfrentando recentemente”, enfatiza a professora Gressieli.

Sobre o projeto de extensão a professora ressalta que “o projeto de extensão é importante porque por meio da educação financeira é possível criar-se uma cultura do controle das receitas e despesas na família. Nesse sentido, torna-se  importante a vinculação da Univel como ator nesse processo, através de seus membros, professora e acadêmicos serão os atores sociais para as mudanças”, explica Gressieli. “As palestras e oficinas serão fundamentais para esclarecer e incentivar a participação ativa de todos na efetiva elaboração do orçamento doméstico familiar, além de possibilitar aos acadêmicos a extensão do conhecimento, bem como o seu aprimoramento no que tange a gestão financeira”.

Univel comemora o dia do trabalhador
O homem que balançou o Brasil