Os cursos de Fisioterapia e Nutrição da Univel são reconhecidos com nota máxima pelo MEC

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição da Univel são reconhecidos com nota máxima pelo MEC

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição da Univel são reconhecidos com nota máxima pelo MEC

 

O conceito 5 na Avaliação do Ministério da Educação (MEC) comprova o comprometimento da instituição e do corpo docente dos cursos de Fisioterapia e Nutrição em ofertar ensino de qualidade

 

Uma das prioridades do Centro Universitário de Cascavel - Univel é ofertar ensino de qualidade aos acadêmicos e como resultado do trabalho incessante da instituição na busca pela excelência no ensino superior, os cursos de Fisioterapia e Nutrição foram reconhecidos com a nota máxima na última Avaliação realizada pelo  Ministério da Educação (MEC). 

Para a Diretora de Desenvolvimento da Univel,  Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, a nota 5 nas avaliações de reconhecimento do MEC dos cursos de Fisioterapia e Nutrição comprova que a instituição oferece a mesma qualidade dos cursos tradicionais para os novos cursos. “Com o reconhecimento de nota máxima em dois cursos da área da saúde, a Univel consegue comprovar que a qualidade que sempre ofertou nos cursos das áreas da Gestão, Negócios, Direito e Educação para os novos cursos. A nota máxima comprova que o nosso índice de qualidade é o mais alto que o MEC pode certificar uma instituição”, ressalta Caroline. 

Para a coordenadora adjunta do curso de Nutrição da Univel, Thais Biasuz, a nota máxima do MEC é de grande importância, pois demonstra a qualidade do ensino ofertado, engajamento de professores e toda equipe da instituição, além de refletir a estruturação realizada no curso durante o período que se encontra em funcionamento. “O curso conta com diversos pontos positivos, visando a formação integral e humanística do profissional, em consonância à realidade regional, possibilitando ao acadêmico, além dos estágios tradicionalmente realizados, o contato com a área oncológica e alimentação coletiva na área hospitalar, trazendo um diferencial de conhecer as áreas ainda durante a graduação”, declara Thais. 

“É com imensa satisfação que recebemos a nota máxima na avaliação do MEC, isso evidencia toda a dedicação e o respeito pela formação dos nossos alunos. Cabe destacar, que esta nota reflete o empenho de uma equipe que não mediu esforços na construção de um curso, que tem a qualidade do ensino como um de seus princípios. O curso de Fisioterapia da Univel atingiu este nível pela qualificação do corpo docente, infraestrutura, condução das atividades de ensino, pesquisa e extensão, estágios obrigatórios e comprometimento da Equipe Univel”, declara a coordenadora do curso de Fisioterapia da Univel, Deisi Ferrari. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

Curso de Psicologia da Univel realiza Aula Magna
Solidariedade e Justiça: Acadêmicos e professores do curso de Direito da Univel participam do evento Justiça no Bairro