Institucional

Imprensa

Palestra “O contador do amanhã”, promove interação entre os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo o papel e a importância do CRCPR e temáticas importantes da atuação do contador 

 

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Cascavel - Univel, participaram da palestra “O contador do Amanhã”, ministrada pelo professor e contador Everson Luiz Breda Carlin. A palestra foi realizada a partir de uma parceria com o Conselho Regional De Contabilidade do Estado do Paraná - CRCPR.  

A palestra abordou sobre o papel do Conselho Regional de Contabilidade, os serviços prestados, as lutas do conselho em defesa da classe, como o aluno acessa o conselho e também as principais temáticas e desafios que os acadêmicos devem encontrar no futuro como contadores. Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nilson dos Santos Dias, a palestra é muito importante para os acadêmicos, visto que o conselho exerce um papel importante durante a atuação dos profissionais de contabilidade. “O palestrante convidado tem uma ampla experiência no mercado, além de ser autor de diversos livros sobre contabilidade. Abordou as questões acerca do Conselho Regional de Contabilidade e também sobre os anos de experiência como proprietário de escritório de contabilidade e os trabalhos realizados atualmente. Foi um bate papo, para apresentar o CRCPR para os alunos, até porque depois de formados,  é preciso ter registro e estar ligado ao conselho”, ressaltou Nilson.

Para a acadêmica do curso de Ciências Contábeis, Thayna Helloisa Devigili Schula, a palestra abordou temas importantes para a sua formação e desenvolvimento como uma profissional de excelência. “Como aluna, essa palestra assim como as outras que já tivemos, são de extrema importância para minha formação, pois elas me proporcionam momentos de reflexão e de muito aprendizado, contribuindo para o meu desenvolvimento profissional, além de me motivar, tiram muitas dúvidas sobre como será minha carreira profissional depois da formação, assim, tenho muitos palestrantes como espelho para o meu futuro”, ressalta Thayna.  

 

Por: Núcleo de Comunicação

03.05.2021

 

Univel realiza Celebração Eucarística de abertura do ano letivo
Acadêmicos do curso de Pedagogia participam de oficina e atividade prática de Contação de Histórias