Pelo fim da violência no trânsito

Pelo fim da violência no trânsito

Pelo fim da violência no trânsito

Durante todo o mês de maio nos propomos a trabalhar a campanha Maio Amarelo na instituição. Com o objetivo de conscientizar a todos, postamos dicas de segurança no trânsito em redes sociais e divulgamos pelos murais da faculdade.

Segundo o site da campanha, que é nacional, o “Maio Amarelo” tem o objetivo de “promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”.

Para encerrar a campanha promovemos no dia 30, uma ação de conscientização dos alunos e funcionários em relação aos perigos do trânsito. Além de entregar folders informativos sobre o trânsito, colocamos um carro literalmente destruído no estacionamento da faculdade. Pra quê? Chamar a atenção é claro! Galera, esse Maio Amarelo na Univel não foi em vão, não foi só uma campanha! Infelizmente temos muitos casos de alunos que saem da faculdade e sofrem acidentes de trânsito, já perdemos alguns também e isso nos deixa imensamente tristes e preocupados. Vamos ficar mais ligados, ir com calma, ter paciência. Vamos levar para a vida as dicas que demos aqui na página. A vida é corrida? é! Mas o mais importante é sempre chegar... sempre haverá alguém esperando por vocês, e se nesse caso, fossem vocês? 
Agradecemos o apoio dos acadêmicos do 4º ano de Jornalismo, orientados pelo professor Josimar Bagatoli, Ecocataratas, Gráfica Tuicial, organizadores do Maio Amarelo em Cascavel, Polícia Rodoviária Federal e Cettrans. 

A ‘lenda viva’ da culinária do Norte na Univel
Fórum “Os Avanços e os Desafios da Logística Reversa”