Pista de atletismo da Univel é inaugurada

Com materiais de qualidade os acadêmicos de Educação Física participaram da primeira aula

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Cascavel - Univel já iniciaram as aulas práticas na pista de atletismo do Centro Poliesportivo, que está sendo construído na instituição. “Nós já tivemos algumas aulas práticas com o salto em altura e salto triplo e hoje estamos inaugurando a pista com a modalidade de lançamento do dardo”, conta o Professor de Educação Física, Daniel Fernandes Scalco.

Com a inauguração da pista de atletismo agora será possível trabalhar várias áreas práticas. “Os acadêmicos vão conseguir durante todo o percurso desse semestre aprender os fundamentos, as regras da modalidade de atletismo, para que possam trabalhar com seus futuros atletas desenvolvendo todas as bases que o atletismo fornece a iniciação ao esporte”, complementa o professor.

Centro Poliesportivo

Transformar a vida das pessoas por meio do esporte é um dos objetivos da Univel com a construção do Centro Poliesportivo. A obra faz parte do projeto de expansão da instituição e tem o objetivo de trazer o esporte para mais perto da comunidade acadêmica. “A construção do Centro Poliesportivo vem para proporcionar aos alunos um espaço amplo e moderno para a prática das diferentes modalidades de esportes. A ideia é unir educação, esporte e saúde para que tenham isso no seu cotidiano, além de ser um incentivo para a participação de eventos esportivos e competições”, explica o Pró-Reitor Administrativo, Lucas Silva.

O Centro Poliesportivo da Univel possui uma área de 4.840 m², que incluem quadra de futebol society, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo de 110 metros ao ar livre, piscina semi-olímpica, academia completa, estúdio de pilates, sala de dança, sala de luta e setor educacional, possibilitando que teoria e prática convivam juntas. Para o Coordenador do curso de Educação Física da Univel, Gustavo Brandão, o atletismo é fundamental para a expansão do conhecimento dos acadêmicos. “A nossa pista de atletismo é pedagógica, os alunos vão ter acesso a materiais de qualidade para as aulas práticas, com o propósito de entender realmente qual é o papel dele com essa disciplina que é fundamental vivenciar na prática, sendo o atletismo a base para a maioria dos esportes”, conta Gustavo.

14.06.2019

Alunos de Ciências Contábeis desenvolvem projetos sociais