Pós-Graduação da Univel e FGV transmitem aulas online

Com atividades interativas, as aulas acontecem online e em tempo real

O Centro Universitário de Cascavel - Univel e a FGV (Fundação Getulio Vargas) estão transmitindo as aulas da Pós-Graduação online, possibilitando aos acadêmicos continuar os estudos da própria casa. “Essa forma de aula que nós temos não é EAD, é virtual. Ou seja, o professor da casa dele e os alunos cada um da sua casa, mas as aulas são iguais as do presencial, nos mesmos horários, com os mesmos professores”, explica o Coordenador da Pós-Graduação na Univel, Lúcio Scheuer.

Buscando tornar as aulas mais interativas, os professores aplicam atividades, sempre trabalhando com as metodologias ativas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e outras ferramentas de transmissão online. “Os nossos professores estão de parabéns, sempre se superando, sugerindo atividades de interação e os alunos estão se sentindo muito felizes com isso”, ressalta o professor Lúcio.

A acadêmica da Pós-Graduação MBA em Marketing, Propaganda e Vendas, Valéria Belafronte, participou das aulas e reconhece o trabalho desenvolvido. “Gosto muito da interação do presencial, mas a aula que tive no último sábado fez diferença, achei muito valorosa. Percebi o quanto é importante a gente se abrir para o novo, mesmo eu falando o tempo todo que a mudança é necessária, às vezes tem algumas ideias pré-estabelecidas que faziam com que eu acreditasse que não seria bom, mas foi. Achei muito válido e estou até pensando em fazer outros cursos de pós-graduação no EAD futuramente”, conta Valéria.

Para Flavia Adada, estudante da Pós-Graduação MBA em Recursos Humanos, nas aulas online a tecnologia foi bem aproveitada para promover interação e troca de experiências. “Minha experiência com as aulas online da pós-graduação está sendo bem positiva e superou as expectativas. A aula foi muito bem conduzida pelo professor, que utilizou de metodologias ativas para tornar a aula mais atrativa, participativa, promovendo aprendizado de forma dinâmica com recursos interativos que a tecnologia proporciona. A plataforma utilizada é ótima, possibilita a interação com o professor e os colegas e até mesmo trabalhos realizados em grupo, o que permite a troca de experiências, como acontece presencialmente, e claro, com a mediação imediata do professor, que agregou muito conhecimento”, ressalta.

20.08.2020

Exposição Virtual: Nutrindo vínculos