Posto Avançado CEJUSC Univel promove entrega dos certificados de conclusão do IV Curso de Formação de Auxiliares de Conciliação

Posto Avançado CEJUSC Univel promove entrega dos certificados de conclusão do IV Curso de Formação de Auxiliares de Conciliação

Posto Avançado CEJUSC Univel promove entrega dos certificados de conclusão do IV Curso de Formação de Auxiliares de Conciliação

O CEJUSC Posto Avançado Univel em parceria com o CEJUSC Cascavel promoveu no dia 09 de agosto a entrega dos certificados de conclusão do IV Curso de Formação de Auxiliares de Conciliação. 

O Coordenador do Posto Avançado, Prof. Leonardo Garcia, ressaltou que este momento engrandece o vínculo acadêmico. 

“O momento fortalece a cultura dos métodos consensuais e o acesso à justiça, assim como revela novas perspectivas pessoais e profissionais aos acadêmicos”. 

 A servidora pública e uma das formadoras Marisa Kremer acredita que a capacitação dos acadêmicos que atuam no Posto Avançado do CEJUSC na Univel é essencial. 

“A capacitação é muito importante para que o atendimento disponibilizado à população seja o mais adequado possível e que cada vez mais as pessoas possam acreditar na efetividade da via consensual. Os acadêmicos que participaram da formação demonstraram grande interesse e comprometimento com a aplicação do método a fim de estimular a construção do consenso pelas próprias partes, reais protagonistas do conflito”. 

A acadêmica do 10º semestre do Curso de Direito, Julyana de Lima Goedert, entende que  o CEJUSC – posto avançado Univel fornece aos acadêmicos, não só de Direito, da Instituição de Ensino uma experiência única no que tange o contato social e na possibilidade de mudar o olhar da sociedade a respeito da Justiça e o sistema de multiportas de solução de conflitos. 

“Foi por meio do Curso de Auxiliar de Conciliação realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná que pude entrar em uma sala de Conciliação como facilitadora e auxiliar na resolução de conflitos, me satisfazendo em ajudar a transformar vidas, sob uma perspectiva mais humanizada e célere da Justiça”. 

Para o acadêmico do 2º período do curso de Direito, Luciano Langer, é gratificante fazer parte desse processo de aprendizagem do CEJUSC. 

“Receber este certificado foi o reconhecimento de uma etapa da construção do meu conhecimento científico, social e do profissional que eu pretendo me tornar. Espero ter oportunidade de futuramente participar de outros projetos semelhantes a esse."

O curso ministrado possuiu 24 horas teóricas e a partir da conclusão destas,  os acadêmicos de Direito, Administração, Pedagogia e Psicologia estão aptos a atender à comunidade no Posto Avançado Univel, no auxílio da condução de audiências de conciliação, referente aos conflitos de ordem familiar, no campo consumerista de vizinhança entre outros. 

Núcleo de Comunicação 15.08.2022

Acadêmicos de Biomedicina da Univel realizam visita técnica na Polícia Científica e no Laboratório Central do Paraná em Curitiba
Posto Avançado do CEJUSC, da Univel de Cascavel, recebe Selo Circulando Por Aí, do Tribunal de Justiça do Paraná