Posto Avançado do CEJUSC na Univel recebe visita de Instituição de Ensino Superior

A faculdade buscou na Univel informações e dados de como funciona um CEJUSC dentro de um IES

Estimulando uma cultura de resolver conflitos por meio da paz, o Centro Universitário de Cascavel - Univel abriga em sua estrutura o Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Cascavel - extensão Univel. Onde alunos e professores da instituição têm a oportunidade de desenvolver trabalhos relacionados à política de autocomposição, com ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação na maioria dos casos e da mediação.

Nesta semana, o Posto Avançado do CEJUSC da Univel recebeu uma visita técnica da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (ISEPE), que buscou informações e dados sobre como funciona o CEJUSC dentro de uma Instituição de Ensino Superior (IES). "O presente encontro nos trouxe duas oportunidades: receber integrantes do Poder Judiciário, local e da comarca vizinha, e colaboradores de outra IES, assim como a possibilidade de compartilhar nossas experiências e o trabalho desenvolvido neste Posto Avançado", explica o Coordenador do CEJUSC - Univel, Leonardo Garcia.

Durante a visita, o Coordenador de Direito, Eduardo Lazarini, o Coordenador Adjunto de Direito, Fausto Irschlinger, o Coordenador do CEJUSC - Univel, Leonardo Garcia, e a secretária do CEJUSC, Suzane Garcia, receberam também a juíza responsável pelo CEJUSC de Marechal Cândido Rondon, Dra. Berenise Nassar e a servidora responsável pelo CEJUSC Cascavel, Marisa Kremer.

06.03.2020

Volta às aulas Univel: ano letivo inicia oficialmente
Egresso da Univel expõe desenhos no Espaço Cultural