Professora da Univel faz pesquisas na Europa para Doutorado

Buscar uma especialização é essencial para o mercado de trabalho e ainda mais importante para o meio acadêmico. A Univel tem conceito 4 no Enade, com mais de 60% de seus professores, mestres e doutores. Número que cresce a cada ano, pois o corpo docente tem buscado continuamente se qualificar e se especializar, conseqüentemente resultando em mais qualidade de ensino nos cursos superiores oferecidos pela instituição, bem como, na qualidade de aprendizagem dos alunos.

A professora do curso de Direito da Univel, Elizabet Leal, está fazendo Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, na área de Fundamentos Constitucionais do Direito Público e Privado, com duração de quatro anos. Os estudos tiveram início de 2014 e será finalizado em 2018.

A professora segue a linha de pesquisa do Direito do Trabalho, com o tema “Eficácia e Efetividade da Constituição e dos Direitos Fundamentais no Direito Público e no Direito Privado”, que visa discutir sobre a efetividade da atividade sindical em situações de crise econômica, com uma análise comparativa sobre estrutura sindical brasileira e espanhola.

Para enriquecer sua pesquisa para a tese do Doutorado, Elizabet está passando um período de dois meses na Europa, onde está realizando estudos em diferentes locais da Espanha e Portugal, como a Universidade de Sevilha/Es, biblioteca Del Ministerio Del Trabajo en Madrid/Es, na Universidade de Salamanca/Es e na Universidade Católica do Porto/Por.

Durante esse período na Europa, a professora já recebeu vários convites para ministrar palestras em Universidades, além de, um ciclo de palestras e uma mesa redonda na Católica Faculdade do Porto/Por sobre "A Proteção Constitucional do Trabalho numa perspectiva luso-brasileira."

Encerrando sua jornada de atividades acadêmicas na Europa, na próxima sexta-feira, 13 de janeiro, participará do "I Colóquio Hispano-brasileiro - Direito do Trabalho e Reformas."

Professora da Univel faz pesquisas na Europa para Doutorado

Coordenadora de Direito da Univel recebe nota máxima em Doutorado pela PUC-SP
Receita Federal disponibiliza programas para auxiliar na declaração de imposto de renda