Professores da Univel entram na reta final do doutorado

Cinco Professores da Univel estão na fase final de conclusão do doutorado em Administração

Sendo uma forma de buscar novos conhecimentos e qualificação profissional, o doutorado significa também a realização de um sonho. Para a Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Viviane Silva, o Coordenador da Pós-Graduação, Lúcio Scheuer, e os professores Fabiano Tykalowitz, Osvaldo Mesquita Junior e Jackson Porfírio, essa conquista está cada dia  mais próxima.

No mês de maio eles rumaram para a fase final do doutorado em Administração pela PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), e agora, com suas teses qualificadas, têm muito trabalho pela frente. “Nós tivemos muitas aulas, trabalhos, seminários e artigos. Foram 16 disciplinas, e em que cada uma foi necessário fazer um artigo. Agora, com a tese qualificada, temos 20 meses para terminar e então apresentar. O trabalho precisa ser inédito, nunca feito no mundo antes, e com essa tese aprovada, seremos perante o MEC (Ministério da Educação) considerados doutores em Administração. É um sonho para cada um de nós”, explica o Professor Lúcio.

Agregando conhecimento

Estudar é um dos caminhos para a realização de conquistas, e o doutorado é um dos níveis mais altos de especialização. Nessa qualificação o profissional ganha acesso a diversas ferramentas de estudo, além de ser reconhecido profissionalmente, aprender novas técnicas, tecnológicas, desenvolver habilidades, pensamento crítico, especializar-se em uma determinada área e adquirir uma nova visão do mundo.

Ainda é uma forma de se destacar, já que a cada 100 mil brasileiros apenas 7,6 profissionais são mestres ou doutores, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entrando para um seleto grupo de profissionais. A Univel prima por excelência em ensino e conta com grande parte do seu corpo docente composto por mestres e doutores, incentivando a qualificação e ainda proporcionando aos alunos, professores com muito conteúdo a ser transmitido.

17.06.2019

Recursos Humanos e Logística comemoram o dia da profissão com palestras especiais
Compartilhando conhecimentos: profissionais contam suas experiências para alunos de Agronomia