Professores da Univel entram na reta final do doutorado

Professores da Univel entram na reta final do doutorado

Professores da Univel entram na reta final do doutorado

 

Cinco Professores da Univel estão na fase final de conclusão do doutorado em Administração

Sendo uma forma de buscar novos conhecimentos e qualificação profissional, o doutorado significa também a realização de um sonho. Para a Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Viviane Silva, o Coordenador da Pós-Graduação, Lúcio Scheuer, e os professores Fabiano Tykalowitz, Osvaldo Mesquita Junior e Jackson Porfírio, essa conquista está cada dia  mais próxima.

No mês de maio eles rumaram para a fase final do doutorado em Administração pela PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), e agora, com suas teses qualificadas, têm muito trabalho pela frente. “Nós tivemos muitas aulas, trabalhos, seminários e artigos. Foram 16 disciplinas, e em que cada uma foi necessário fazer um artigo. Agora, com a tese qualificada, temos 20 meses para terminar e então apresentar. O trabalho precisa ser inédito, nunca feito no mundo antes, e com essa tese aprovada, seremos perante o MEC (Ministério da Educação) considerados doutores em Administração. É um sonho para cada um de nós”, explica o Professor Lúcio.

Agregando conhecimento

Estudar é um dos caminhos para a realização de conquistas, e o doutorado é um dos níveis mais altos de especialização. Nessa qualificação o profissional ganha acesso a diversas ferramentas de estudo, além de ser reconhecido profissionalmente, aprender novas técnicas, tecnológicas, desenvolver habilidades, pensamento crítico, especializar-se em uma determinada área e adquirir uma nova visão do mundo.

Ainda é uma forma de se destacar, já que a cada 100 mil brasileiros apenas 7,6 profissionais são mestres ou doutores, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entrando para um seleto grupo de profissionais. A Univel prima por excelência em ensino e conta com grande parte do seu corpo docente composto por mestres e doutores, incentivando a qualificação e ainda proporcionando aos alunos, professores com muito conteúdo a ser transmitido.

Por: Núcleo de Comunicação

17.06.2019

Recursos Humanos e Logística comemoram o dia da profissão com palestras especiais
Compartilhando conhecimentos: profissionais contam suas experiências para alunos de Agronomia