Professores e alunos da Univel participam da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Projeto de Combate à Violência Contra a Mulher abordou o tema com profissionais da prefeitura e demais órgãos da cidade

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está desenvolvendo a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com atividades inéditas e repletas de conteúdos, em alusão a data dia 18 de maio.

Durante esta semana, os integrantes do Projeto de Combate a Violência Contra a Mulher do Centro Universitário de Cascavel – Univel foram convidados a participar do evento, abordando o tema “A violência sexual contra meninas e mulheres: análise sobre o perfil dos agressores”.

Entre os assuntos abordados, a equipe pode falar sobre as medidas de proteção, crimes previstos e canais de contato em caso de denúncias. A coordenadora do projeto Caroline Buosi Velasco explicou como foi esta participação. “Discutimos várias estratégias com relação a esse assunto, questões teóricas e práticas, além de trocar experiências com o pessoal da prefeitura que trabalha no dia a dia com isso”, ressalta.

O Projeto de Combate a Violência Contra a Mulher do Centro Universitário de Cascavel – Univel é composto por uma multidisciplinaridade de profissionais e alunos e há mais de quatro anos vem desenvolvendo ações em prol desta causa em toda a cidade. Durante o debate, participaram dois alunos e um egresso do curso de Direito da Univel, a  Coordenadora do curso de Psicologia e do Projeto, Caroline Buosi e a professora Edineia Sicbneihler.

Na oportunidade estiveram presentes representantes da prefeitura, a equipe do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Cras - Centro de Referência de Assistência Social participaram, além de alunos e outros interessados no assunto. A palestra foi transmitida online, por meio de uma plataforma que possibilita esta interação, mesmo com o distanciamento social.

Ligue 190 para emergências instantâneas e 180 para denúncias de casos contínuos. Denuncie, você pode salvar uma vida!

Por: Comunicação Univel

14.05.2020

Galeria de fotos

Nas aulas online, acadêmicos compartilham momentos e colocam a “mão na massa” nas atividades em casa