Profissionais renomados participam da aula de boas vindas do curso de Direito

A aula apresentou aos alunos dos primeiros anos do curso algumas das profissões que o Direito oferece

Conhecer mais sobre as áreas de atuação do curso é uma experiência muito importante para a formação acadêmica. Pensando nisso, a aula de boas vindas para os alunos ingressantes do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel foi com profissionais que atuam em diferentes áreas. “A ideia foi trazer professores que têm outras profissões fora do mundo acadêmico para apresentar aos alunos e despertar ou fortalecer neles a vontade de exercer aquela profissão”, explicou o Coordenador do curso de Direito, Leandro Faccin.

A Pró-Reitora Acadêmica da Univel, Viviane Silva, vê essa oportunidade como uma chance dos alunos conhecerem mais seus professores. “A Univel sempre prima por ter profissionais de diferentes áreas em todos os cursos, Direito não é feito só de professores advogados, então para que os alunos entendam que a profissão é diversa, proporcionamos essa visão. Eu vou ser quem, trabalhar onde?”, contou Viviane.

Em um bate-papo, os profissionais contaram sobre suas carreiras, como ingressaram nela e o dia a dia da profissão. “O curso de Direito oferece várias oportunidades dentro da área, como em carreiras jurídicas, juiz, promotor, delegado, procurador do estado, professor, enfim, abre um leque de possibilidades. É nesse momento que o aluno precisa buscar essa ideia, porque ele optou pelo Direito, mas depois vai ter que escolher uma carreira. Eventos assim são muito importantes, porque trazem contato com o que o professor é fora de sala de aula, como ele fez para chegar onde chegou e como é a sua vida”, explicou o professor da Univel e Juiz de Direito em Maringá, Humberto Luiz Carapunarla.

Estiveram conversando com os alunos o Delegado da Polícia Federal, Marco Berzoini Smith, o  Juiz de Direito em Maringá, Humberto Luiz Carapunarla, a Delegada de Polícia no Estado do Paraná, Anna Karyne Turbay Palodetto, o Advogado, Dr. Paulo Pegoraro, o Promotor de Justiça no Paraná, Dr. Luciano Machado de Souza, a Professora e Advogada, Rosana Bonissoni e o Procurador do Estado do Paraná, Dr. Alexandre Barbosa da Silva.

25.03.2019

Estudantes de Engenharia Mecânica da Univel aprendem sobre desenho em 3D