Profissional dos EUA realiza palestra para acadêmicos de Educação Física da Univel

Profissional dos EUA realiza palestra para acadêmicos de Educação Física da Univel

Profissional dos EUA realiza palestra para acadêmicos de Educação Física da Univel

 

Doutor em Sports Training, Stefane Dias contou aos alunos como funciona a periodização do treinamento de força e destacou pontos importantes da profissão

Na última semana os alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Cascavel - Univel receberam o Dr. Stefane Dias, para falar sobre “Periodização e treinamento de força nos esportes de combate”. Com doutorado em PhD em Sports Training na Rússia, o palestrante explicou aos alunos como funciona a periodização do treinamento de força, em que o foco é a promoção da qualidade de vida e para o sucesso esportivo, ressaltando também pontos importantes da profissão.  

O palestrante, que vive desde 2008 nos Estados Unidos, destacou ainda a importância do CREF - Conselho Regional de Educação Física e da regulamentação da profissão. “Aqui não existe um conselho de Educação Física, é assim que você vê o poder e a ajuda que o conselho da para a profissão”, contou Stefane, citando exemplos, como a falta da necessidade de um diploma para exercer a profissão. 

Stefane ainda deixou uma mensagem aos alunos, incentivando a dedicação e o esforço diário. “Desde pequeno sempre gostei de esportes, sempre pratiquei, e você vê a superação, o esporte é uma coisa impressionante. Então o que me motiva, o que aprendi, é que primeiro precisamos parar de achar desculpas, vai ser difícil para todo mundo, não tem moleza. Trabalhei com vários atletas, que foram medalhistas olímpicos, e precisa de dedicação, é ir para a academia mesmo cansado, é estudar no sábado, esse é o grande ponto, para fazer coisas excelentes precisa ter iniciativa. É trabalho mesmo, dia a dia, para ir progredindo, o importante é não desistir”, ressaltou o palestrante. 

Por: Núcleo de Comunicação 

15.09.2020

Galeria de Fotos

 

Direito em tempos de Pandemia é tema de aula magna do curso de Direito na Univel
Fazenda Escola: alunos de Agronomia da Univel participaram de atividade prática sobre geologia