Projeto Combate à Violência Contra Mulher da Univel participa de Painel Expositivo na Câmara Municipal em comemoração ao mês da mulher
Projeto Combate à Violência Contra Mulher da Univel participa de Painel Expositivo na Câmara Municipal em comemoração ao mês da mulher

O painel expositivo teve como objetivo reunir projetos e ações que promovem o empoderamento da mulher no município
O Projeto Combate à Violência Contra Mulher: Aspectos Físicos e Psicológicos do Centro Universitário de Cascavel - Univel, foi convidado para o Painel Expositivo promovido pela Câmara Municipal de Cascavel. O evento tinha como propósito divulgar projetos e ações realizadas no município que são voltadas em prol das mulheres.
Para a coordenadora do projeto, Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, o evento foi uma oportunidade de compartilhar as ações realizadas e trocar experiências com outros projetos. “Durante o evento pudemos debater e realizar uma troca de informações de suma importância com diversos outros setores da sociedade que realizam ações relevantes sobre os direitos das mulheres. O painel expositivo contou com a participação da Delegacia da Mulher que foi representada pela delegada Bárbara Strapasson, da Unioeste representada pela Janete Ritter, a Promotora de Justiça Andreia Frias, as representantes dos projetos promovidos pela OAB, dentre outras instituições. Para nós da Univel é motivo de muito orgulho poder participar”, explica Caroline.
De acordo com a professora do projeto Isabela Ferrari, o evento oportunizou o debate entre profissionais responsáveis por diversos projetos e de suma importância estar o Projeto Combate à Violência Contra Mulher da Univel estar presente. “O evento promovido pela Câmara Municipal de Cascavel sobre Violência contra a mulher oportunizou a discussão desse assunto e a troca de experiências com várias profissionais da área do Município. É extremamente pertinente o Projeto de Combate a Violência contra a Mulher promovido pela Univel estar presente em eventos como esse, a fim de contribuir com informações e dados comprovados acerca do tema e levar a importância do nosso projeto às autoridades e público ali presentes”, explica Isabela.
Por: Núcleo de Comunicação
25.03.2022