Projeto da Univel aborda a importância das abelhas para o mundo

Os alunos de Pedagogia buscam estudar o assunto e conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente

Já pensou se as abelhas não existissem? Os alunos do curso de Pedagogia, na disciplina de Educação Ambiental, pensaram nesta possibilidade e criaram o projeto de pesquisa “Se as abelhas desaparecessem”, orientado pela Coordenadora da CPE (Coordenação de Projetos de Extensão), Elaine Kronbauer.

O projeto, além de incentivar os alunos a pesquisarem sobre o que a extinção das abelhas poderia causar para o meio ambiente, busca conscientizar os participantes e a sociedade sobre a necessidade de cuidar do nosso mundo. “O projeto serve para mostrar a importância econômica e ambiental que as abelhas representam. Quanto nós perderíamos de produção se as abelhas morrerem, o quanto elas são responsáveis pela produção, e quanto de alimento diminuiria para nós se os insetos de modo geral desaparecem? Elas fazem parte da cadeia, e sem elas, nossa alimentação também ficaria prejudicada”, explica Elaine.

11.06.2019

Do passado para o futuro: alunos de Engenharia Civil fazem cápsula do tempo
XVII Congresso de Direito aborda inteligência artificial, compliance e novas tecnologias