Institucional

Projeto reúne alunos de Direito, Psicologia e egressos da Univel para desenvolver palestras

Projeto reúne alunos de Direito, Psicologia e egressos da Univel para desenvolver palestras

 

O projeto visa conscientizar a comunidade sobre as questões da ação judicial de guarda em fase inicial

O projeto “Guarda, direito à convivência e alienação parental: aspectos jurídicos e psicológicos” reúne alunos e egressos do Centro Universitário de Cascavel - Univel para desenvolver na comunidade uma reflexão sobre as questões jurídicas e psicológicas que envolvem a criação e convivência de crianças, adolescentes e seus familiares. 

No projeto, os participantes irão realizar palestras para pessoas que possuam ação judicial de guarda em fase inicial. O objetivo é demonstrar a importância da relação afetiva e da convivência familiar, além de explicar sobre as questões jurídicas, possibilitando a compreensão do conflito, e assim, a conciliação. 

O projeto está sob coordenação da professora Edineia Sicbneihler, da Coordenadora do curso de Psicologia, Caroline Buosi Velasco e da Coordenadora do SAJU (Serviço de Assistência Jurídica), Wanderléia Pereira Gomes Gaidarji. Como um diferencial, além dos alunos dos cursos de Direito e Psicologia, o projeto conta também com egressos de Direito. No primeiro semestre foram preparados os materiais das palestras, e no segundo os participantes vão colocar em prática o que aprenderam. 

Por: Núcleo de Comunicação

 15.07.2019

Galeria de fotos

Alunos de Administração desenvolvem projeto de logística
Marketing digital e mercado de trabalho em foco no Design Gráfico