Prouni 2019

Qual é o prazo de inscrição?

Atenção candidatos! Vão começar as inscrições do ProUni para o segundo semestre!

Será de 11/06 à 14/06 exclusivamente na página do Prouni no link www.siteprouni.mec.gov.br e podem se inscrever candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. É necessário, ainda, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

Quais tipos de bolsas estão disponíveis?

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) e  a com base na renda familiar per capita (por pessoa, ou seja-se, soma a renda da família e divide pelo número de pessoas da família).

As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo e as bolsas parciais, são destinadas aos candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Qual a nota mínima?

A nota mínima para participar no ProUni é de 450 pontos na média das notas obtidas nas provas do Enem e não ter zerado na redação. Para fazer o cálculo da sua média, é só somar todas as notas das 5 provas e dividir por cinco.

Como me inscrevo?

As inscrições são feitas no link www.siteprouni.mec.gov.br até 14 de junho.

Quando é divulgado o resultado?

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 18 de junho de 2019 e a segunda para 2 de julho, e pode ser conferida no site do Prouni www.siteprouni.mec.gov.br.

Como é a seleção e quando vai precisar da documentação?

O candidato selecionado deve vir até a Univel durante a primeira chamada com os documentos em mãos. A documentação deve ser entregue na Univel, no setor do Prouni, nos prazos de primeira e segunda chamada.

Quais documentos são necessários?

A lista é disponibilizada pelo Prouni ou você pode conferir no link: https://www.univel.br/arquivos/documentos_prouni.pdf

Qualquer dúvida, entre em contato com o setor de Vestibular pelo telefone (45) 3036-3664.

Mais informações consulte o site do MEC www.siteprouni.mec.gov.br ou o edital http://bit.ly/2K29cCA

De olho no futuro: o que você tem feito para se destacar profissionalmente?
Dia de Campo I.Riedi