Quando você era criança, qual era sua brincadeira preferida?

Atividade de Pedagogia brincou com a imaginação dos acadêmicos revivendo as brincadeiras da infância

Os acadêmicos de Pedagogia tiveram um desafio na disciplina de Psicologia da Aprendizagem, ministrada pela professora Polyane Ghiggi Werner, gravar um vídeo ou tirar uma foto da brincadeira que eles mais recordam ou mais gostavam de fazer quando eram crianças. A atividade faz parte do conteúdo da disciplina, onde os acadêmicos aprendem sobre o desenvolvimento psicomotor, e como estas atividades como pular corda, amarelinha, brincar de casinha, jogar bola, e muitas outras, são importantes para o desenvolvimento da criança.

Os acadêmicos registraram os momentos, compartilhando pelo Instagram e marcando a @univeloficial. As publicações além de divertidas, tiveram também a participação das famílias e até dos pets nas brincadeiras. “Propus um desafio para os alunos de que eles fizessem um vídeo curto para postar no Instagram com a brincadeira que eles mais gostavam de fazer na infância, e gerou um movimento muito legal por parte dos alunos, contribuindo no processo de aprendizagem do conteúdo”, explica a professora Polyana.

03.06.2020

Análise do Comportamento é tema de debate em Psicologia