Rebelde COM causa foi o tema da Aula Inaugural dos cursos de Comunicação e Artes

A aula inaugural dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes, Design Gráfico e Fotografia contou com a participação de um rebelde com causa, o publicitário Nick Farewell. Nick falou sobre a importância de estarmos em constante mudança, buscando ser sempre muito mais que um profissional bom, mas uma pessoa melhor. “Quero ser gente, ser uma pessoa melhor. Se eventualmente eu mudo de profissão, ou a direção das coisas, eu estou indo atrás do que me torna melhor” conta.

Nick falou sobre como é importante também não nos conformarmos com tudo, de nunca desistirmos e que precisamos deixar as vozes que nos colocam pra baixo de lado e lutar por nossos objetivos. Que é este o sentido de ser rebelde, muito mais do que ir contra o sistema ou não obedecer a ordens, “ser rebelde é uma metáfora para não ter medo da vida. Você tem que enxergar o outro lado e fazer que você acredita, ir até o fim,  não desistir e acreditar sempre” completa.

Um dos concelhos do palestrante para os alunos foi de buscar sempre o conhecimento, de aprimorar ainda enquanto está na faculdade. “Não adianta depois você estar com um diploma na mão, mas você não estudou, não leu, não se preparou, então, consequentemente o mundo profissional vai se reflexo de como você esta saindo da faculdade” explica.

Outro assunto abordado foi sobre a importância da leitura para a formação acadêmica e para a vida, para Nick “a leitura é fundamental em todas as áreas para nossas vidas. Então tem que usar esse tempo, enquanto esta graduando para estudar, aplicar, e ler” completa.

Além de publicitário, Nick Farewell também escreveu diferentes livros, dentre eles “Manual de sobrevivência para suicidas”, “Uma vida imaginária” e o romance “GO”, que foi escolhido pelo MEC para estar nas bibliotecas de todo o país. Também colaborou com o roteiro e atuou nos seriados Destino de São Paulo da HBO e Tempero Secreto da GNT, Porta dos Fundos para a FOX e longa Superpai.

13.04.2017

Aluna de gastronomia da Univel assume agroindústria
Brigadeiro sem culpa? Sim, tem como!