Recursos Humanos EAD da Univel conquista nota máxima do MEC

Fortalecendo um trabalho que vem sendo desenvolvido em todos os cursos da Instituição, a Univel demonstra mais uma vez seu comprometimento com a educação

Comprovando o comprometimento com o ensino de excelência do Centro Universitário de Cascavel - Univel, o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Educação a Distância conquistou o conceito 5 do MEC (Ministério da Educação). “Quando implantamos a modalidade EAD nos comprometemos em proporcionar um ensino de excelência, a exemplo do que fazemos no presencial. O MEC veio atestar a nossa qualidade, e gostaram da forma como fazemos as coisas”, conta o Coordenador do curso de Recursos Humanos, Lúcio Scheurer.

O processo de reconhecimento do MEC acontece quando a primeira turma do curso completa entre 50% e 75% da graduação. A avaliação serve para verificar se a Instituição cumpriu o projeto apresentado para a abertura do curso. “Verificando todas as dimensões é atribuído um conceito, e nessas últimas avaliações que a Univel recebeu, conquistamos a nota máxima, devido a qualidade, o corpo docente e infraestrutura. Mais importante que tudo isso, a Instituição tem um conceito não só perante o MEC, mas da sociedade onde ela está inserida”, destaca o Diretor de Desenvolvimento da Univel, Nilton Nicolau Ferreira.

Nesse processo de reconhecimento o MEC avalia três dimensões do curso, que geram a nota final, são elas:

Organização Didática e Pedagógica

Relacionado aos projetos didáticos e a grade curricular do curso, essa dimensão avalia o modelo de ensino da Instituição. “O curso de RH conquistou uma nota alta, isso significa que os nossos projetos estão sendo bem elaborados, e que o aluno realmente consegue aprender”, explica o Professor Lúcio.

Corpo Docente

O Corpo Docente é parte fundamental em qualquer Instituição, já que são os professores que passam os conteúdos, trabalhos e avaliação para os alunos. “Corpo docente altamente qualificado, material didático próprio, práticas pedagógicas inovadoras e estrutura de ponta, são os pilares do sucesso dos cursos de graduação EaD da Univel”, conta o Coordenador do EAD, Tiago Buosi.

Infraestrutura

Além da estrutura física, como os laboratórios de informática e a biblioteca, os alunos do EAD precisam de uma plataforma que facilite seus estudos. O AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da Univel, foi reformulado recentemente e atende todas as demandas dos acadêmicos, com um sistema intuitivo, rápido e um design planejado com foco no conteúdo. Proporcionando uma aprendizagem de alta qualidade, o curso de RH conquistou a nota máxima, 5, nessa dimensão.

Foram diversos os fatores que trouxeram essa conquista para a Univel, o engajamento dos professores, o atendimento dos tutores, o AVA, os materiais, a estrutura, entre tantos outros. “Tudo isso confirma que a Univel já é referência na modalidade EaD, uma opção para quem busca um curso de qualidade”, conta Tiago. O Professor Lúcio conclui homenageando os responsáveis por essa conquista. “Agora é um momento de agradecer aos professores, tutores, alunos e a todos que se dedicaram para alcançar esse conceito, parabéns”.

24.05.2019

Gigante em Reconhecimento

Reitor da Univel recebe medalha em evento do Conselho Regional de Educação Física
Acadêmicos de Direito da Univel realizam visita supervisionada na Penitenciária Industrial de Cascavel