A responsabilidade é nossa!

Fazer o bem sem olhar a quem! Isso nos move todos os dias, mas especificamente no dia 19 de setembro, a Univel se dedica a realizar um evento pra lá de especial. No Dia da Responsabilidade Social a faculdade oferece  diversas atividades gratuitas à comunidade. Este ano o evento foi realizado na Paróquia Santa Rita de Cássia  e contou com a presença de alunos, professores e funcionários da Univel que fizeram dessa data um dia cheio de atividades para os moradores do bairro Morumbi.

“Esse evento é importante para a Univel, pois é possível mostrar um pouco dos Projetos de Extensão que a instituição desenvolve. O evento proporciona um momento de integração e interação entre alunos, professores, funcionários e comunidade. Além disso os acadêmicos tem a oportunidade de conhecer a realidade das comunidades principalmente as que estão descentralizada”, explica a professora Elaine. “É também um momento de atuação prática para o aluno, porque esses eventos acontecem em momentos especiais, de sensibilização, que despertam no aluno vontade de ajudar o outro”.

Participaram do projeto os cursos de Direito, Recursos Humanos, Jornalismo, Gestão Ambiental, Artes, Pedagogia, Gastronomia e dentre as principais atividades destacaram-se a “assistência jurídica gratuita”, “agendamento para recadastramento biométrico”, “esclarecimento sobre o combate a corrupção”, “oficinas de brinquedos e instrumentos musicais reciclados”, “painel de empregos e divulgação de vagas nas empresas”, “orientação e elaboração de currículos”, “logística reversa: coleta de resíduos eletrônicos”, “medicamentos vencidos ou em desuso”, “coleta de óleo de cozinha usado”, “esclarecimento sobre FGTS, PIS/PASEP e regularização de CPF e cartão cidadão”, “segurança no trabalho, orientação sobre compostagem e horta familiar”, “oficina de reaproveitamento de alimentos” e o “projeto Educ”. As crianças tiveram seu lugar especial, os projetos “contação de histórias”, “pintura de rosto”, “brincando com fantoches de animais”, “circuito de brincadeiras” e a cama elástica fizeram a alegria da criançada. Houve ainda corte de cabelo gratuito para os participantes.

“É gratificante participar da organização de eventos como estes. Para alcançar o objetivo temos que ter professores comprometidos com as atividades, alunos presentes no dia do evento e a comunidade buscando os serviços. Quando olhamos a comunidade feliz com os atendimentos e serviços prestados, alunos envolvidos e se sentindo gratos por estarem ali, nos sentimos com o dever cumprido”, finaliza Elaine.

Cuidado!!! Este texto contém altos índices de gostosuras
Fizemos Direito!