Saiba onde descartar o seu lixo

Saiba onde descartar o seu lixo

Saiba onde descartar o seu lixo

O Brasil é o terceiro país no mundo que mais gera lixo, são cera de 240 mil toneladas de lixo por dia, o que equivale a 1,2 quilo diário por pessoa. De todo esse volume de lixo produzido apenas 3% é reciclado.
O lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo, isso porque os locais para disposição de todo esse material estão se esgotando rapidamente exigindo iniciativas urgentes para a redução da quantidade enviada para os aterros sanitários, aterros clandestinos ou lixões.
O lixo, como os demais problemas ambientais, tornou-se uma questão que excede à capacidade dos órgãos governamentais e necessita da participação da sociedade para sua solução.
Uma das possibilidades para reduzir o problema do lixo é a implantação efetiva da coleta seletiva de lixo – que consiste na segregação de tudo o que pode ser reaproveitado, como papéis, latas, vidro, plástico, entre outros – enviando esses materiais para reciclagem. A implantação de programas de coleta seletiva de lixo não só contribui para a redução da poluição causada pelo lixo, como também proporciona economia de recursos naturais – como matérias-primas, água e energia – e, em alguns casos, pode representar a obtenção de recursos, advindos da comercialização do material.

Faça sua parte!

 

Páscoa Gourmet: Um sonho de evento
COMUNICADO OFICIAL