Saúde e Esporte: Univel promove a 12° Edição do Desafio de Equipes

Saúde e Esporte: Univel promove a 12° Edição do Desafio de Equipes

Saúde e Esporte: Univel promove a 12° Edição do Desafio de Equipes

O percurso era de 7 quilômetros e estavam presentes no desafio 75 equipes

No último domingo (31) o Centro Universitário Univel promoveu a 12° Edição do Desafio de Equipes. 

O organizador do evento, Rodrigo Cirilo explicou como funcionava o desafio. 

“O desafio de equipes é diferente das outras corridas convencionais, onde o resultado individual do atleta não conta, o que vale é a somatória da equipe então são 6 atletas que disputam três modalidades, masculinas, femininas ou mistas é uma prova muito legal que veio pra ficar e a gente espera que seja a 12° de muitas provas que estão por vir”. 

O percurso era de 7 quilômetros e estavam presentes no desafio 75 equipes das cidades da região como Foz do Iguaçu, Guaíra, Mato Grosso do Sul, do oeste de Santa Catarina, Cascavel e Toledo. A atleta Renata Gomes, disse que já perdeu as contas de quantas corridas já participou. 

“Gosto de participar das corridas para prestigiar o evento, então nós sempre nos organizamos para formar a equipe e poder participar, é uma experiência muito legal, desafiadora, a gente sempre encontra pessoas conhecidas, tem interação com atletas de outros grupos, conhecemos gente de outras cidades é muito incrível”.

Para o professor Everton Jean Rivet, responsável por uma das equipes do desafio, o evento é muito importante pois além de incentivar a confraternização apoia o esporte voltado para saúde dos atletas.

“Essa prova que a Univel realiza juntamente com o Rodrigo Cirilo é um desafio de equipes em que as equipes que ficarem melhores colocadas são premiadas com os troféus, esse clima de confraternização é muito importante e todos correm em busca do principal objetivo que é a saúde no esporte”. 

Além do Desafio de Equipes, Rodrigo Cirilo organiza a Meia Maratona Univel, que será realizada neste ano em novembro. 

“O desafio de equipes se consagra como a corrida mais tradicional de Cascavel chegando em sua 12° edição. É muito gratificante pra gente ter uma instituição de renome como a Univel trazendo uma credibilidade muito grande para o evento, essa parceria já é de longa data e em novembro a gente fecha o ano com a meia maratona Univel”, ressaltou Rodrigo Cirilo.  

 

Núcleo de Comunicação 01.08.2022

Acadêmicos das Engenharias e Arquitetura da Univel participam da 2° Edição do Concurso Charrete
Agosto Dourado: Acadêmicos de Nutrição da Univel realizam ação para apoiar o aleitamento materno