Saúde e lazer: cursos da Univel participam do evento FeliCidade do Idoso

Com atividades voltadas aos idosos, os alunos e professores esclareceram dúvidas e ofereceram orientações

Unindo os cursos de Direito, Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição, o Centro Universitário de Cascavel - Univel participou do evento FeliCidade do Idoso, que proporcionou aos senhores de Cascavel um dia de cuidados com a saúde e lazer. “Acho muito importante esse dia e é uma alegria a Univel estar aqui oferecendo esses trabalhos para os idosos. Hoje eles estão muito preocupados com a saúde, então vir fazer esse check up rápido, é necessário”, contou Ódina Silva. Para a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Deisi Ferrari, o atendimento foi importante tanto para a população quanto para os acadêmicos. “Foi um dia muito especial, nós conseguimos oferecer um serviço de qualidade para a população, e reforçamos o aprendizado para os alunos”, explicou.

Os cursos proporcionaram atividades relevantes para os idosos, Direito atendeu com orientações jurídicas, Educação Física realizou testes de aptidão, Biomedicina fez limpeza de pele e drenagem linfática facial, Fisioterapia realizou testes de equilíbrio e orientações sobre queda e Nutrição deu dicas sobre o uso de ervas e especiarias. “Como era voltado para o público dos idosos, nós focamos na saúde deles, então realizamos avaliação de pressão arterial e de flexibilidade, aplicamos um teste de aptidão física e fizemos algumas recomendações e orientações”, explicou o Coordenador do curso de Educação Física, Gustavo Brandão.

Colocando em prática o que aprenderam em sala de aula, os alunos da Univel auxiliaram quem precisou de ajuda e adquiriram novos aprendizados. “É gratificante, com esses projetos nós aprendemos muito, ter experiências e o contato com as pessoas é de extrema importância”, contou a acadêmica do curso de Fisioterapia, Luciane Pereira de Araujo. “O importante é a aprendizagem, porque os alunos passam a praticar aquilo que foi aprendido em sala de aula e podem ter um contato com a realidade. Nesse evento as orientações para o público foram voltados para o Direito Previdenciário, Direito da Família e Estatuto do Idoso, e junto aos alunos tivemos também professores presentes, para dar suporte”, declarou o Coordenador do curso de Direito, Leandro Faccin.

19.03.2019

Evento em Curitiba reúne Coordenadores do curso de Psicologia
Justiça para todos: CEJUSC da Univel prestigia parceria entre Tribunal de Justiça do Estado e NCPJR