Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada da Univel

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada da Univel

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada da Univel

 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel, iniciou na última terça-feira (24) a 11ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

 

Com o tema: “Segurança é saúde: Pratique esta ideia”, ao todo foram 4 dias intensos programados para levar muito conhecimento para nossos colaboradores. E para iniciar a programação com chave de ouro, convidamos nossos professores para falar sobre dois temas muito importantes quando o assunto é a nossa saúde: Exercício Físico e Alimentação Saudável. 

O professor Mário Belvede, explicou porque a prática de exercício físico é importante. “O exercício físico é uma das formas mais efetivas para prevenção de algumas doenças e para promoção da saúde, por isso ele é importante que seja colocado na vida das pessoas”. 

Além disso, Mário ressaltou que será aplicado um projeto de extensão na instituição. “Esse projeto de extensão é para trazer à comunidade e para os funcionários um benefício da universidade que estende aos seus colaboradores, esse projeto vai ofertar treinamentos e condicionamento físico para que os próprios funcionários possam se beneficiar disso e ter uma prática regular de atividade física”. 

Após a palestra do professor Márcio foi servido um café da manhã saudável, preparado pela professora Sandra Borçói, que também abordou sobre a alimentação saudável, ressaltando a importância da alimentação adequada para o nosso corpo. “É muito importante que a empresa tenha funcionários saudáveis, porque a alimentação é a base da nossa saúde, então se o colaborador se alimenta bem, ele vai estar mais feliz no trabalho, vai render mais, vai ter mais disposição. Quando a gente tem uma alimentação à base de muita gordura e açúcar a gente fica mais lento, tem dificuldades cognitivas, então a alimentação saudável faz parte também da nossa interatividade e no rendimento no trabalho por isso, é tão importante ter essa preocupação com a alimentação do funcionário do colega de trabalho em uma empresa”. 

 

Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro de tudo que acontece na Univel!

 

Por: Núcleo de Comunicação

27.05.2022

Galeria de Fotos

Inscrições para o Vestibular de Inverno da Univel já estão abertas
Empreendedorismo é tema de palestra realizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia da Univel